8 usos para o lençol que não incluem cobrir a cama

Na praia, no carro e nos jardins: um lençol pode ser prático em lugares que você nem imagina!

Por Ana Beatriz Bartolo Atualizado em 22 Maio 2017, 15h36 - Publicado em 22 Maio 2017, 15h12
Divulgação/CASA CLAUDIA

Com o passar do tempo, as roupas de cama se desgastam e perdem a função e a estética. Mas só porque os lençóis não atendem mais às suas expectativas não significa que eles precisam ser jogados fora.  

O site Pure Wow listou oito utilidades que podem ser dadas a um lençol quando ele não está bom o bastante para ficar na cama, mas ainda possui alguns anos de vida útil.

Confira!

1. Na praia

Em vez de estender uma canga sobre a areia para poder deitar ou deixar sua bolsa enquanto você relaxa, use um lençol sem elástico.

2. Em um piquenique

Se o piquenique for na grama, você pode usar um lençol sem elástico. Se o lanche for servido em uma mesa, prefira um modelo com elástico para prender o tecido nas laterais.

lençol
Reprodução/Pure Wow

3. Sobre o sofá

Os lençóis também são ótimas capas para sofás e bancos! Eles vão ajudar a preservar o móvel tanto das degradações do tempo quanto dos pelos dos pets.

Continua após a publicidade

4. Para os animais de estimação

Os pets também precisam de caminhas bem arrumadas. Então, que tal usar um lençol ou uma fronha para encapar o colchão dele ou como um forro para a casinha?

lençol
Reprodução/Pure Wow

5. No carro

Prenda os cantos do lençol nas laterais do estofado e você terá um jeito prático de manter o carro limpo por mais tempo.

6. Em cima da tábua de passar

Para fazer com que a vida útil da sua tábua de passar seja prolongada, reencape-a de tempos em tempos com lençóis.

lençol
Reprodução/Pure Wow

7. Para pintar

Da próxima vez que você decidir pintar a casa, você pode dizer adeus aos jornais e plásticos pretos – cubra as superfícies com lençóis mais velhos.

8. Durante as geadas

Quem mora em regiões mais frias pode cobrir as plantas e jardins durante a noite para evitar que as eles sofram com as temperaturas baixas.

Divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade