6ª edição da MADE começa nesta semana
A feira de design acontece no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, de 27 de junho a 1 de julho
São mais de 100 expositores nacionais e internacionais (e suas peças exclusivas) que participarão da 6ª edição da MADE (Mercado.Arte.Design). A feira de design colecionável acontece no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, de 27 de junho a 1 de julho.
Sob o tema Machine Art, o evento terá uma cenografia que trada das novas relações entre indústria, designer e consumo. Um dos destaques da MADE é o Designer do Ano – em 2018, o eleito é o austríaco Robert Stadler, fundador o grupo Radi Designers.
Ao todo, serão oito exposições: Studio Reconstitution – Robert Stadler, com o trabalho do Designer do Ano; Philip Johnson: Machine Art Revisited, sobre o tema da feira em 2018; Pacha, com serviços de mesa criados pelos designers da UPC – Universidade Peruana de Ciências Aplicadas; Projeto Growroom, parte da SPACE 10 e sob o comando dos arquitetos dinamarqueses Sine Lindholm e Madis Ulrich Husum; Eu Falo Colher, com peças do designer industrial Sérgio Cabral; Plastic MADE for…, com foco no uso do plástico em diversas áreas; Operários, com um painel do artista plástico Marcelo Tolentino, que é uma releitura da pintura de mesmo nome, de Tarsila do Amaral; e Sandproject for Atelier NL – Holanda, com objetos de vidro que serão mostrados fora da Europa pela primeira vez.
A programação da feira também conta com a cerimônia do Prêmio Bradesco Private Bank MADE de Design & Arte, que entregará troféus assinados pelo designer sul-coreano Kwangho Lee para os melhores projetos; o espaço gastronômico Gastro MADE; o espaço compartilhado CoDesign, voltado para marcas e profissionais; e a série de talks, ministradas por profissionais como Robert Stadler, Hilary Lewis e Sergei Streltsov.
MADE (Mercado.Arte.Design)
Quando: de 27 de junho a 1 de julho de 2018 (quarta a sexta das 13h às 21h; sábado das 12h às 20h e domingo das 12h às 19h)
Onde: Pavilhão da Bienal – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
Ingresso: Quarta a Domingo: R$ 30 | Meia entrada para idosos e estudantes: R$ 15