6 micro-ondas com grill para preparar pratos no capricho

Saiba como funciona o grill e confira seis modelos de micro-ondas que possuem esta função, que custam a partir de R$ 249,90

Por Texto e reportagem visual Isis Gabriel Atualizado em 14 set 2018, 11h21 - Publicado em 26 ago 2013, 21h53

Além de cumprir as funções tradicionais, os aparelhos de micro-ondas dotados de grill são capazes de gratinar e dourar, incrementando a cor e a textura dos pratos. E o melhor é que esse recurso gourmet não costuma impactar o preço – colocamos lado a lado seis opções a partir de R$ 249,90.

Anote as dicas para eleger um modelo com bom custo-benefício:

– Se a intenção é fazer comida caprichada no micro-ondas, o grill dá aquela força! Essa resistência elétrica na parte interna superior do forno tem a tarefa de deixar a superfície dos alimentos mais corada e crocante. Funciona para reaquecer pizzas, gratinar massas ou batatas e até fazer torradas.

– Os aparelhos mais versáteis possibilitam o uso simultâneo das funções micro e grill, em diferentes proporções de potência – por exemplo, 80% grill e 20% micro ou 50% cada um. “Quanto mais se prioriza o dourador, mais esse ajuste se assemelha a um forno convencional, ou seja, aumenta a crocância e diminui a agilidade no preparo das receitas”, compara a professora Maria Elisabeth Machado Pinto e Silva, do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).

Continua após a publicidade

– Tirar proveito dos níveis de potência que o equipamento oferece é como utilizar os fogos alto e baixo ao cozinhar no fogão: indispensável para garantir um resultado uniforme e não queimar os pratos.

– Antes de comprar, teste o conforto do mecanismo de abertura e cheque se a porta deixa ver o interior durante o uso. No dia a dia, esses detalhes fazem toda a diferença.

Todos os modelos acompanham grelha para o grill, podem ser encontrados em 110 e 220 V, oferecem tecla de Bloqueio de segurança para crianças e um ano de garantia.

*Medidas externas em largura x profundidade x altura.

Preços pesquisados em 16 de julho de 2013, sujeitos a alteração

Consultoria: Associação Brasileira de defesa do consumidor (Proteste) e Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT)

Continua após a publicidade

Publicidade