Casa Created with Sketch.

6 jeitos de dar um toque escandinavo à decoração de sua casa

Objetos para comprar, fazer você mesmo e pequenos truques decorativos: confira nossa lista de toques escandinavos que você pode dar à sua casa!

02-ambientes-com-inspiracao-escandinava

 (/)

O design escandinavo é tendência para 2016 e cada vez mais aparece em revistas de decoração, mostras especializadas e na casa de todo mundo! Suas características principais são o minimalismo, o uso de madeira, muita cor branca e detalhes metálicos em móveis e acessórios. Tudo com uma função bem pensada, garantindo somente objetos úteis e bem pensados no decoração de cada ambiente. Separamos algumas maneiras práticas para dar um toque escandinavo em sua casa. Confira!

1. No estilo escandinavo, luz é tudo!

Tenha sua própria luminária de bulbo exposto, como a da marca Dinamarquesa Lightyears (na Scandinavia Designs por R$ 1195). Tudo que você precisa para fazê-la você mesmo são metros de fio, um soquete e uma lâmpada. A mão francesa é uma opção decorativa que traz mais charme ao conjunto.  A confecção não é complicada, mas se você não tem experiência com elétrica, recomendamos pedir ajuda a um especialista.

01-02-ideias-para-dar-um-toque-escandinavo-a-decoracao

 (/)

2. O cobre é tendência

03-ideias-para-dar-um-toque-escandinavo-a-decoracao

 (/)

Grandes pendentes acobreados como o Orient, da Lightyears, fazem sucesso nas casas escandinavas. Os detalhes na cor também aparecem em vários acessórios de decoração e até mesmo na cozinha. Para um toque discreto, você pode aplicar tinta de porcelana no lado exterior de canecas, por exemplo. O truque também vale para copos e outros objetos decorativos – só atente para usar tintas adequadas para cada tipo de material.

04-ideias-para-dar-um-toque-escandinavo-a-decoracao

 (/)

05-ideias-para-dar-um-toque-escandinavo-a-decoracao

 (/)

3. Todo objeto tem uma função…

Para deixar sua casa ainda mais com cara do estilo carinhosamente apelidado de “scandi” pela internet, use galhos de madeira como decoração funcional. Eles podem ser cabideiros ou suportes para sua lâmpada de bulbo exposto. Procure por galhos mais retos – as curvas dão uma aparência mais rústica ao ambiente, mas atrapalham a função do objeto. Não se esqueça de cortar as pontas e de lixá-los bem.

06-ideias-para-dar-um-toque-escandinavo-a-decoracao

 (/)

4. …e muitos tem mais de uma!

A marca dinamarquesa HAY é a criadora da Tray Table, uma mesa cujo tampo é removível e também pode ser usado como bandeja. A mesa está disponível na Scandinavia Designs por R$ 1595. Você pode fazer a sua seguindo o tutorial do blog A Beautiful Mess (em inglês), com canos de cobre e uma tábua de madeira lixada e pintada.  

07-08-ideias-para-dar-um-toque-escandinavo-a-decoracao

 (/)

5. Os móveis são simples, então cada detalhe importa

O espelho Adnet é da marca GUBI e é suspenso por correias de couro. Ele pode ser reproduzido em casa com um espelho redondo, forma para bolos redonda, cintos de couro, cola, rebites e tinta em spray. Esse tutorial (em inglês) ensina.

09-10-ideias-para-dar-um-toque-escandinavo-a-decoracao

 (/)

6. As mantas fazem parte de quase toda sala de estar

O inverno escandinavo é muito frio e mantas de pele de carneiro dão charme à quase toda sala de estar, deixando-as mais acolhedoras. Uma manta branca de lã faz toda a diferença! Na foto, ela está sobre a cadeira Circle Chair, clássico do designer escandinavo Hans J. Wegner.

11-ideias-para-dar-um-toque-escandinavo-a-decoracao

 (/)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.