5 tipos de vasos que os amantes de flores devem ter
Aposte nos vasos certos para cada arranjo de flores e deixe a decoração da sua casa ainda mais bonita
Nós sabemos que ter flores em casa não só deixa o ambiente mais bonito, mas também tem impacto sobre o nosso bem estar. Se você é desses que ama flores e gosta de espalhá-las por todos os ambientes, veja as dicas a seguir sobre os melhores vasos para exibir as suas. Selecionamos produtos da Loja CASA CLAUDIA para cada modelo. Confira:
1. Vaso de boca estreita
Estes são os mais clássicos, com uma base ampla, e vão estreitando até chegar ao topo, mantendo as flores juntinhas. Use-o com flores de hastes finas, mas que possuem uma corola (o conjunto de pétalas) grande, como as hortênsias e as magnólias.
2. Vaso estreito
Eles podem ser baixos ou altos, mas o que têm em comum é uma estrutura bem fininha, ideal para receber arranjos com poucas flores (ou apenas uma). Você pode revezar entre suas espécies favoritas a cada semana. Experimente com gerânios, margaridas e frésias.
3. Vaso cilíndrico
Altos e espaçosos, eles são perfeitos para arranjos com flores maiores e que tenham bastante folhagem. Experimente com lírios e alceas.
4. Vaso cúbico
Eles são curtos, mas com uma grande área de superfície. São bons para arranjos com flores de haste mais curta ou espécies com uma pequena corola, o que os deixa mais impactantes. Experimente com rosas e tulipas aparadas no tamanho correto.
5. Vaso com boca larga
Ao contrário do primeiro, este vaso tem a base mais fina e topo alargado. É ótimo para arranjos com poucas folhagens e flores abundantes e redondas, como peônias e ranúnculos.
Fonte: Inside Out
Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!