Casa Created with Sketch.

4 dúvidas sobre banheiras e boxes respondidas por profissionais

Se você tem alguma dúvida sobre banheiras e boxes, confira as quatro perguntas sobre o assunto e as respostas de profissionais

05-banheiros-com-chuveiros-duplos

 (/)

O que é preciso para ter uma banheira em um apartamento?

Uma banheira com água sobrecarrega a estrutura do edifício. Portanto, chame um arquiteto ou um engenheiro e consulte o condomínio. Caso a intervenção seja autorizada, você pode ter chuveiro e banheira funcionando juntos – “é só se valer do encanamento existente, adicionando uma conexão para o novo item e criando dois trajetos para a água”, explica o engenheiro hidráulico Fernando Marques (tel. 14/3277-5151), de Bauru, SP. O mais difícil é ligar a saída de água da banheira ao esgoto: “Essa tubulação passa pelo piso, que é a laje do teto do apartamento inferior”, diz a arquiteta Adriana Yazbek (tel. 11/3675-8833). “Se puder aproveitar o ralo original, melhor: não precisará negociar com o vizinho.” Como a banheira é elevada do piso, Adriana fez uma discreta ligação externa entre os dois ralos.

Minha banheira fica na mesma área do boxe e foi instalada com as bordas sobre a alvenaria. Acontece que a água do chuveiro empoça entre a borda e o vidro do boxe. Como resolver o problema sem quebra-quebra?

É preciso retirar o boxe e colocar uma nova borda de mármore, sobre a borda da banheira, com o caimento voltado para dentro dela. Por último, o boxe dever ser instalado sobre essa nova borda.

A esquadria e o vidro do banheiro precisam seguir o padrão do resto da casa?

Sim, em um projeto geralmente optamos por usar o mesmo padrão de esquadrias, já que tão são um elemento da casa. O box, apesar de ser em vidro e metal, não precisa ser do mesmo estilo das esquadrias de toda a casa. Um box cromado, por exemplo,  pode acompanhar os metais do próprio banheiro, harmonizando com os materiais do próprio ambiente, independente das esquadrias de toda a casa.

Qual revestimento posso colocar em um banheiro com o boxe fumê?

Por ser um tom neutro o vidro fumê combina com vários revestimentos. O ideal seria optar por azulejos mais claros dentro do boxe para que não dê uma sensação de clausura; uma faixa com pastilhas em tons degradê ao do vidro nas demais paredes pode ser uma ótima escolha para deixar o ambiente mais elegante.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s