Casa Created with Sketch.

4 ambientes com ar-condicionado escondido

Selecionamos quatro ambientes já publicados no casa.com.br e com ar-condicionado camuflado

Ar-condicionado é um equipamento essencial em algumas regiões do país para tornar a morada mais confortável — principalmente nesta época do ano, com dias tão quentes. O problema é que, às vezes, o grande aparelho torna a decoração feia e polui o visual do espaço. Para contornar esse problema, uma alternativa é camuflá-lo no cômodo, integrando-o à decoração e fazendo com que ele passe imperceptível. Abaixo, apresentamos quatro boas ideias de como isso pode ser feito.

1. No armário da sala.

1-ar-escondido

 (/)

Nesta sala, o módulo interno do ar-condicionado fica escondido em um armário branco com porta basculante ripada, por onde sai o vento que refresca a sala. Gesso no teto. O forro rebaixado embute pontos de iluminação e delimita ambientes: note como o estar se encaixa em um quadrado marcado no gesso.

2. Embutido no módulo ripado.

2-ar-escondido

 (/)

Na sala deste apartamento, a solução para refrescar o espaço foi a instalação de um aparelho de ar condicionado, embutido em um módulo com porta ripada, com abertura basculante (Marcenaria Morada), no alto da estante de carvalho. “As réguas de madeira não obstruem a passagem do ar, pois obedecem à proporção 2:1. Ou seja,1 cm de ripa para 2 cm de espaço entre elas”, ensina o arquiteto Rafael Borelli, autor do projeto com a sócia, Christiane Laclau. “Além disso, elas são triangulares, com a face reta voltada para a parte de fora da estante, formato que direciona melhor o vento.” A tubulação do equipamento fica embutida na parede.

3. Escondido na varanda.

3-ar-escondido

 (/)

Equipamentos indispensáveis para o funcionamento do ar-condicionado, as máquinas condensadoras são responsáveis por liquefazer os vapores, retornar o ar resfriado para a casa e eliminar o ar quente. Como devem ficar localizadas em áreas externas aos ambientes climatizados, muitas vezes se tornam um problema devido ao espaço que ocupam. Neste apartamento, no qual existem dois aparelhos de ar condicionado na sala, a solução para disfarçar as unidades externas, localizadas na varanda, foi criar caixas de madeira teca ripada (Anni Verdi) . “Elas não só escondem o maquinário como funcionam como aparadores”, diz a arquiteta Juliana Sodré Sampaio, que assina o projeto com a sócia, Ana Cristina de Campos Salles. Poltrona da Breton Actual.

4. Guardado na estante.

4-ar-escondido

 (/)

Equipamento disfarçado: no alto da parede, um módulo da estante esconde o ar-condicionado. Ripada, a porta basculante pode ficar fechada mesmo com o aparelho em funcionamento. Projeto de Carla Basiches.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s