15 motivos para usar listras na decoração e arrasar

Já que as listras são sucesso no mundo da moda, por que não abusar delas na decoração? Nesta lista, confira boas maneiras de usá-las em móveis, acessórios, paredes...

Por Vania Toffoli Atualizado em 19 jan 2017, 13h24 - Publicado em 13 ago 2015, 17h54

1. Na organização

As listras demarcadas em cores diferentes (com banquinho combinando) perto da porta foram feitas para deixar os itens mais esquecidos pelas crianças. Um cantinho organizado para cada uma guardar a mochila, capa de chuva, galochas… E acabar de vez com o caos na hora de sair!

01-motivos-para-usar-listras-na-decoracao-e-arrasar

2. Na janelinha da cozinha

Uma cortina listrada valorizou aquele espacinho esquecido entre 10/10 vezes. As listras horizontais lembram toldos e deixaram a cozinha mais informal.

02-motivos-para-usar-listras-na-decoracao-e-arrasar

3. No ventilador

O companheiro do verão ficou mais divertido com listras de washi tape nas pás.

03-motivos-para-usar-listras-na-decoracao-e-arrasar

4. Na cadeira

A cadeira com design clássico ficou mais moderninha com o estofado de listras coloridas. A riqueza ainda está lá no dourado, na estrutura e no veludo, mas sem ficar cafona, graças às listrinhas.

04-motivos-para-usar-listras-na-decoracao-e-arrasar

5. Nos vasos de barro

Aquele vasinho sem graça ficou chiquérrimo com listras de espessuras diferentes! Sempre com um “respiro” de área sem pintar, elevou o nível na jardinagem.

05-motivos-para-usar-listras-na-decoracao-e-arrasar

6. Nos móveis

Esqueça o tom tabaco sem graça daquele móvel igualmente sem graça. Listras coloridíssimas e de diferentes espessuras deram vida a cômoda sem precisar reformar. PS: Dá pra fazer com washi tape também.

06-motivos-para-usar-listras-na-decoracao-e-arrasar

7. Nas cortinas da sala

Que tal juntar tendências? Listras e Preto & Branco dão um casamento lindo na decoração. As cortinas e a janela são quase uma coisa só e, em conjunto com móveis de cores mais neutras, deixaram a sala requintada. Não exagere no casamento de listras e P&B para não parecer um filme do Tim Burton (a não ser que seja essa a intenção, é claro!), ok? (Sim, estamos falando de Beetlejuice).

07-motivos-para-usar-listras-na-decoracao-e-arrasar

8. Nas utilidades domésticas

Continua após a publicidade

Um aparelho de jantar, um jogo de chá ou mesmo um bule solitário – tudo isso com listras para dar estilo a qualquer cozinha.

08-motivos-para-usar-listras-na-decoracao-e-arrasar

9. No caminho de mesa

O já conhecido caminho de mesa alongou ainda mais a superfície com ajuda das listras. Mais uma vez, a tendência P&B é a pedida certa para combinar o chique e o informal.

09-motivos-para-usar-listras-na-decoracao-e-arrasar

10. Nas paredes

Vai dizer que esta combinação de cores para o banheiro já não faz você se sentir mais limpo só de olhar? Cuidado com a largura das listras e a disposição dos objetos para não virar bagunça.

10-motivos-para-usar-listras-na-decoracao-e-arrasar

11. Na mesa

Se o caminho de mesa não é suficiente para a sua ousadia, pinte a mesa toda só para provar que a sentença: mesa + listras é garantia de sucesso!

11-motivos-para-usar-listras-na-decoracao-e-arrasar

12. Na fachada

Imagina só a frente da casa toda listradinha? Esta aqui conseguiu ser moderninha e chiquérrima por causa do tom de azul bem escuro, que harmoniza até com as flores ali plantadas.

12-motivos-para-usar-listras-na-decoracao-e-arrasar

13. Na geladeira

Está achando a geladeira sem graça? Olha que LUXO ficou essa aí com listras douradas! O melhor: nada de tinta, é tudo washi tape! A cara da riqueza!

13-motivos-para-usar-listras-na-decoracao-e-arrasar

14. No teto

Sério, alguém já tinha pensado nisso? Em tetos de madeira não precisa nem desenhar as listras! Quero já!

14-motivos-para-usar-listras-na-decoracao-e-arrasar

15. No tapete

As cores estão tão harmonizadas com o ambiente que as listras coloridas ficaram discretas. Um ótimo jeito para quem não quer concentrar a atenção em um só objeto de decoração.

15-motivos-para-usar-listras-na-decoracao-e-arrasar
Continua após a publicidade

Publicidade