12 formas de personalizar a placa com o número da sua casa

Já que toda casa precisa ter uma placa com número, que tal deixá-la com sua cara? Surpreenda as visitas antes mesmo de elas entrarem na sua casa

Por Nádia Sayuri Kaku Atualizado em 15 dez 2016, 10h46 - Publicado em 15 set 2015, 18h14

1. Uma placa de madeira, uma tinta preta (com um pouquinho de verniz), flores coloridas e os números que você pode comprar em qualquer home center. Pronto! Uma placa-vaso para dar charme a qualquer entrada. Aprenda a fazer aqui.

placa01

 

2. Muitos pregos, paciência e uma tábua de madeira. Um DIY não muito difícil de fazer, mas bem trabalhoso (e original!)

placa02

 

3. Além de ter um esconderijo secreto, esta placa foi feita com uma tinta que brilha no escuro. Ou seja, mesmo de noite, as visitas vão achar sua casa! Tem o passo a passo aqui.

placa03

 

4. Esta placa também demanda paciência: madeira, um CD antigo, uma pinça, cola e muita coordenação motora. Aprenda o tutorial.

placa04

 

5. Criação da loja Urban Mettle, esta placa tem um preço salgado (223 euros na Etsy). Feita de alumínio, é um vasinho que recebeu a aplicação dos números. Com um pouco destreza manual, dá para improvisar e fazer sozinho, não? 

placa05

 

6. Os números que podem ser comprados prontos foram aplicados no vaso, que ganhou charme com a gramínea. O truque aqui é que no fundo do recipiente, há furos para drenar a água. Se achar muito complicado fazer sozinho, a loja Celebrate The Memories vende por R$ 258. 

placa06
Continua após a publicidade

 

7. Uma placa grande de madeira, várias tiras menores envernizadas, números comprados prontos e pronto, um jeito charmoso de indicar o número de sua casa. Aprenda

placa07

 

8. No lugar de vasos com plantas, esta placa tem um luminária ao lado dos números. Ótimo para inovar na iluminação da área externa da casa e indicado somente para quem sabe fazer DIY com ligações elétricas. Quem quiser comprar pronto, tem aqui.

placa08

 

9. O mosaico desta placa é um pouco diferente: pedacinhos de vidro compõem o fundo da peça e servem de cenário para os números. Também vende pronto na GreenStreetMosaics.

placa09

 

10. O fundo desta placa é feito de vidro. Simples, clean e moderno. (Também vende pronto na Modplexi)

placa10

 

11. Um quadrinho, com os algarismos na frente e os números escritos por extenso no fundo. Fácil (se você tiver uma caligrafia bonita…) e prático de pendurar (afinal, é um quadro!). Tutorial

placa11

 

12. No mesmo esquema das “placas pequenas de madeira coladas em uma maior”, esta aqui ganhou filetes coloridos e um jeito original de ser pendurada. Tem o passo a passo aqui.

placa12
Continua após a publicidade

Publicidade