Casa Created with Sketch.

11 tendências de objetos de decoração na Abup, Gift e Craft

Nossa repórter percorreu as três feiras para contar para você o que está em alta no mundo da decoração.

Depois de uma verdadeira maratona de feiras de decoração, o trabalho agora é separar o que é tendência e o que já é sucesso, do que já passou. Separamos 11 tendências garimpadas na 28ª Abup Show, 24ª Craft Design e 48ª Gift Fair, entre os dias 07 e 13 de março, que são verdadeiros guias para as temporadas futuras. Tudo em efeito fish eye, filtro de cores retrô e tipografia hipster, é claro.

01-lancamentos-da-abup-gift-e-craft

 (/)

Apotecário Style é aquele estilo farmacinha, com garrafas, potes e frascos que lembram os antigos remédios. O antique, mais refinado e delicado, vem chegando devagarzinho no mundo da decoração. Depois da explosão do retrô anos 50 durante tantas temporadas, é ótimo para refrescar os olhos das cores/estampas vibrantes e manter a inspiração vintage. 

02-lancamentos-da-abup-gift-e-craft

 (/)

Balões são tendência para TUDO! Roupas, ilustrações, objetos, fotografias e tatuagens estão sendo tomadas pelos balões de ar quente com jeito antiguinho. Na decoração, é tendência forte para as casas mais modernas. 

03-lancamentos-da-abup-gift-e-craft

 (/)

Chega de bar cafona, copo errado e drink sem graça. Montar um bar em casa é a aposta certa para receber bem e dar personalidade ao ambiente. Facinho, facinho, as peças não precisam combinar – aliás, fica muito mais legal desse jeito – e dá para fazer no cantinho da casa ou até em uma bandeja! ‘Bora mergulhar? O que importa são os bons drinks!  

04-lancamentos-da-abup-gift-e-craft

 (/)

O Brasil está em alta na decoração, isso é fato. O tema tropical e referências ao Brasil estão surgindo sem pender para o lado kitsch da coisa, e, apesar da óbvia Copa do Mundo, a tendência país-tropical-bonito-por-natureza não vai passar tão cedo.

05-lancamentos-da-abup-gift-e-craft

 (/)

Graças ao resgate do retrô (repetindo isso exaustivamente porque é o ponto de partida de tudo) e o estilo de vida dos anos 50, as cozinhas voltaram a ser o centro das atenções. As marcas tiveram que se reinventar para agradar uma nova geração de consumidores, que estavam cansados de cozinhas sem graça e tem uma nova relação com a comida e receber em casa. Justificativas à parte, a fofura invadiu a cozinha e não vai sair de lá tão cedo. 

06-lancamentos-da-abup-gift-e-craft

 (/)

Os triângulos são praticamente o símbolo dos hipsters. Com toda essa cultura alternativa em alta, as formas geométricas vêm sendo cultuadas em estampas de roupas, itens gráficos, maquiagens, tatuagens e agora na decoração em larga escala (hipsters gonna hate!). O colorido é um capítulo à parte e dá mais vida à simetria das formas. Vai bombar.

07-lancamentos-da-abup-gift-e-craft

 (/)

As caixas e divisórias sem graça estão com os dias contados… Os organizadores estão pra lá de divertidos e muito, muito, MUITO funcionais! Prioridade para quem tem espaço limitado, vale a pena investir em algo que vai deixar tudo arrumadinho e ainda decorar/divertir o ambiente. 

08-lancamentos-da-abup-gift-e-craft

 (/)

O hit da estampa de pavão ganhou mais força com a tendência tropical. Saiu dos objetos com o formato do bicho – que tendem a ficar kitsch – para se reinventar em cores e padronagens mais moderninhas. Must have da temporada <3.

09-lancamentos-da-abup-gift-e-craft

 (/)

“And we’ll never be royals, it don’t run in our blood” – já lançou a cantora Lorde. E apesar de não sermos da realeza, podemos decorar a casa com todo o requinte, já que é uma das tendências mais fortes lançadas nessa temporada. Itens estampados com retratos da nobreza pipocaram nos estandes. É legal porque casa direitinho com o tom pastel que substituiu as cores fortes nos móveis.

10-lancamentos-da-abup-gift-e-craft

 (/)

Toy art é uma alternativa divertida e incrível de ter arte em casa. Nessa temporada, os bonequinhos feitos de madeira foram resgatados, e de qualquer forma, tradicional ou moderno, ficam ótimos na decoração.

11-lancamentos-da-abup-gift-e-craft

 (/)

Craft é um termo mais descolado (ou não) para artesanato. Tudo o que é feito em casa, ou de forma única, sem grandes máquinas e padronização, com prioridade para a produção em pequena escala é craft. Projetinhos Faça-Você-Mesmo são o auge da tendência e ter algo feito (ou com cara de feito) em casa é o ponto máximo dessa temporada (e das outras, porque essa moda vai durar bastante).

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.