Casa Created with Sketch.

11 ideias de espaço extra para guardar seus sapatos

Falta espaço nos armários ou no closet para colocar os sapatos? Nós mostramos 11 maneiras diferentes e criativas, com DIYs e móveis prontos, que organizarão seus pares

Armários e closets pequenos criam um dilema pessoal: com todos os cantos ocupados, onde guardar os sapatos? Esta lista pode ser sua salvação! Trouxemos onze ideias criativas para guardar os pares e aproveitar o espaço:

1. Truques de organização

Pode ser que você tenha espaço suficiente, mas não está aproveitando-o da maneira correta! A organização – e o desapego, que você pode aprender em nossa matéria sobre o assunto – podem ser sua salvação.

1-11-ideias-de-espaço-extra-para-guardar-seus-sapatos

 (/)

Experimente comprar peças como a da foto – um organizador com nichos, para oito pares de sapato, que pode ir tanto no chão quanto em uma prateleira espaçosa.

2-11-ideias-de-espaço-extra-para-guardar-seus-sapatos

 (/)

Este rack da IKEA pode ser ajustado em diferentes alturas, combinando perfeitamente com o tamanho do seu espaço e acomodando todo tipo de sapato – das sandálias às botas de cano alto.

3-11-ideias-de-espaço-extra-para-guardar-seus-sapatos

 (/)

Você pode arregaçar as mangas e se aventurar em um DIY rápido, prático e, de quebra, decorativo: instale barras para toalhas, em um modelo bonito e que combine com seu espaço, em sequência na parede. É só pendurar os sapatos pelo salto, deixando-os guardados, organizados, arejados e expostos!

4-11-ideias-de-espaço-extra-para-guardar-seus-sapatos

 (/)

Porque não misturar um DIY a outro? Para pendurar qualquer tipo de sapato nas barras para toalhas, é só usar um gancho.

5-11-ideias-de-espaço-extra-para-guardar-seus-sapatos

 (/)

Este modelo pronto, feito para se esconder atrás das portas e com barras duplas, suporta tênis e sapatos sem salto. 

2. Para fora do closet

Não dá para colocar os sapatos no armário? A solução pode estar fora dele.  Aproveite alguns dos truques de organização mencionados acima – já que também são decorativos – em uma parede livre do quarto, não apenas do closet! Expô-los incentiva a manutenção dos pares, desapegado com mais frequência e mantendo-os sempre em bom estado.

6-11-ideias-de-espaço-extra-para-guardar-seus-sapatos

 (/)

Esta estante da IKEA é um bom exemplo de móvel que pode ser feito sobre medida para seu espaço. Com nichos estreitos, ela é ideal para sapatos – principalmente a parte envidraçada de suas portas, que os deixa à mostra para que você saiba onde está qual par. Caso sobrem prateleiras, é só guardar livros, roupas e o que mais estiver sem lugar na casa.

7-11-ideias-de-espaço-extra-para-guardar-seus-sapatos

 (/)

Esta outra sapateira, inusitada, é um conjunto de tubos de papel cartão. Nossa matéria sobre 17 sapateiras super criativas sugere uma similar, feita de contêineres de reciclagem e inspirada na estante Oto100 – confira!

8-11-ideias-de-espaço-extra-para-guardar-seus-sapatos

 (/)

Foi em um brechó ou uma lojinha de antiguidades e encontrou um belo armário? Aproveite-o para colocar seus sapatos, transformando o seu décor com um toque vintage.

9-11-ideias-de-espaço-extra-para-guardar-seus-sapatos

 (/)

Uma antiga escada de obra também pode fazer às vezes de sapateira, agregando estilo a casa. Tudo que você precisa fazer é adicionar tábuas da mesma cor – ou coloridas, se preferir – para montar as prateleiras.

10-11-ideias-de-espaço-extra-para-guardar-seus-sapatos

 (/)

Pequena, esta escadinha também pode ser usada se você precisa de pouco espaço extra. Também é uma boa opção para ficar no hall, acomodando os sapatos para que você não entre com eles em casa.

11-11-ideias-de-espaço-extra-para-guardar-seus-sapatos

 (/)

Seu problema não é espaço, e sim uma quantidade muito grande de pares de sapato? Encontre um espaço em outro ambiente, e destine-o aos pares. Foi isso que a designer Michelle Smith fez em seu apartamento! Um pequeno armário na sala de estar não era fundo o suficiente para guardar outras coisas, mas perfeito – com a adição de prateleiras inclinadas – para os sapatos que ela possuía.

Fonte: Apartment Theraphy

Leia também:

9 maneiras de transformar uma escada de obra em parte da decoração

Cinco vezes em que Juliana Faria deu dicas infalíveis de organização

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s