Casa Created with Sketch.

10 tutoriais para dar um up na cozinha nas festas de final de ano

Confira estes projetos que você mesmo pode fazer para incrementar os acessórios da cozinha e receber bem durante as festas de final de ano

O espírito festivo do final do ano transparece pelas decorações caprichadas das casas – mas a cozinha acaba esquecida, em comparação aos inúmeros pisca-piscas no living, à mesa da ceia na sala de jantar e aos ornamentos diversos no hall. Demos uma série de ideias para decorar o ambiente com motivos natalinos. Agora, separamos projetos de faça você mesmo para renovar acessórios e utensílios, incrementando as comemorações. Os objetos novos e repaginados alegrarão as festas e impressionarão os convidados o ano todo:

1. Bar retátil

1-8-ideias-de-móveis-para-espaços-pequenos-que-você-mesmo-pode-fazer

 (/)

Faça da sua cozinha o foco da festa com um barzinho. Acoplado à parede, este modelo é minimalista, não ocupa espaço durante o dia a dia e é fácil de fazer. O primeiro passo é construir a caixa que ficará na parede e então as prateleiras internas com tábuas de madeira em medidas proporcionais, usando cola para madeira e parafusos. A tampa deve ser alguns milímetros menor que a caixa, de forma a se encaixar ali quando não estiver sendo usada. Nela, serão parafusadas duas pernas do lado de fora, na extremidade superior, para segurar a tábua como uma mesa. Confira as imagens e os detalhes no tutorial da Shanty 2 Chic.

2. Suporte para vinhos

suporte-caseiro-de-vinho

 (/)

Um bom suporte para vinhos deixará as melhores garrafas de sua coleção expostas, prontas para serem servidas e saboreadas com os convidados. No Natal, as tiras claras podem ser trocadas por outras, intercaladas entre vermelhas e verdes. O mesmo pode ser feito no Ano Novo, com couro falso pintado com spray dourado ou prata. Veja nossa matéria para saber como fazê-lo.

3. Acessórios de bar dourados

3-DIYs-para-dar-um-up-na-cozinha-nas-festas-de-final-de-ano

 (/)

Depois de montar o bar da cozinha, complete-o com garrafas, decantador e copos de shot decorados! Aplique enfeites adesivos em dourado e prata, transformando-os rapidamente.

 4. Copos decorados

9-DIYs-para-dar-um-up-na-cozinha-nas-festas-de-final-de-ano

 (/)

Se você tiver uma veia artística, pode ornamentar copos simples usando canetas permanentes. No tutorial, foram usados copos de vinho sem haste e canetas douradas e pratas, dobrando a função do Natal para o Ano Novo. Os desenhos são à sua escolha: árvores feitas de curvas, abstrações e pontos ou até mesmo flocos de neve dão certo. Caso erre o desenho, limpe-o com um pano úmido o mais rápido possível. Espere por 24 horas para a tinta das canetas secar antes de usar os copos e lave sempre à mão, nunca na máquina.

5. Centros de mesa de mercúrio falso

7-DIYs-para-dar-um-up-na-cozinha-nas-festas-de-final-de-ano

 (/)

Esta decoração metálica é atemporal, elegante e pode ser feita facilmente com vasos de vidro. Escolha modelos de diversos tamanhos e formatos para combiná-los. Misture água e vinagre branco em quantidades iguais dentro de um aplicador em spray e espirre nos vasos.

4-DIYs-para-dar-um-up-na-cozinha-nas-festas-de-final-de-ano

 (/)

Em seguida, aplique tinta spray de efeito espelhado. Faça diversas camadas, intercalando a solução em spray e a tinta. O resultado será um padrão decadente e espelhado fantástico para quem ama algo vintage. Deixe o projeto secando por um tempo e depois encha o vaso de enfeites natalinos e flores bonitas.

6. Bandeja decorada

06-bandeja-de-madeira-decorada-com-papel-adesivo

 (/)

O capricho deve estar presente até no café da manhã e brunch dos dias 25 de dezembro e primeiro de janeiro. Sirva o café em bandejas decoradas para a ocasião. Aposte em papéis de parede removíveis em padrões diversos – é só soltar a imaginação.

7. Suportes para tortas

6-DIYs-para-dar-um-up-na-cozinha-nas-festas-de-final-de-ano

 (/)

Exiba salgados e sobremesas com primor em suportes personalizados. Selecione peças plásticas e cubra-as com tinta em spray metálica em suas cores preferidas – recomendamos prata, para usar as peças o ano todo.

8. Redomas de bolo

6a00d8358081ff69e201a73e05ffe2970d-800wi

 (/)

Se os suportes coloridos não combinam com o estilo do décor, experimente redomas para bolos. Clássicas, elas são feitas com madeira e podem ter diversos tamanhos, abrigando desde cupcakes até sobremesas maiores. Você vai precisar de um topo de vidro – que pode ser improvisado de um vaso –, um suporte redondo de madeira em um tamanho compatível, uma maçaneta do mesmo material e cola pala vidro.

2-DIYs-para-dar-um-up-na-cozinha-nas-festas-de-final-de-ano

 (/)

Passe um selante atóxico nos elementos de madeira e espere secar. Depois, passe a cola na base da maçaneta e aplique-a no topo da redoma de vidro. Mais fácil impossível! 

9. Potes de tempero coloridos

11-DIYs-para-dar-um-up-na-cozinha-nas-festas-de-final-de-ano

 (/)

Com potes de vidro, tinta acrílica para artesanato, fita crepe e tinta em spray, você pode criar potes de temperos para serem exibidos nas prateleiras de sua cozinha. Remova as tampas e aplique a tinta spray dourada no lado de fora, colocando-as para secar e passando selante em seguida. Cubra o vidro com fita crepe, deixando exposto o padrão que você deseja pintar.

10-DIYs-para-dar-um-up-na-cozinha-nas-festas-de-final-de-ano

 (/)

Com o pincel, aplique uma demão de tinta, espere secar e aplique outra. Quando a tinta estiver seca, remova a fita.

10. Tábua de frios

8-DIYs-para-dar-um-up-na-cozinha-nas-festas-de-final-de-ano

 (/)

O décor rústico possui um aconchego inigualável. Transporte esta sensação para a refeição, criando uma tábua de frios em tronco de madeira. Em lojas de artesanato você poderá encontrar o pedaço do tronco. Procure bem para encontrar o tamanho certo, nem muito grande, nem muito pequeno.

5-DIYs-para-dar-um-up-na-cozinha-nas-festas-de-final-de-ano

 (/)

Limpe o tronco minuciosamente usando uma escova. Lixe a superfície em seguida. Finalize usando óleos minerais em abundância. Depois de aproximadamente 30 minutos, aplique uma segunda camada e deixe agir durante a noite. Se necessário, passe mais óleo.

 

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s