10 formas criativas de reciclar malas antigas

Sabe aquela mala que você não usa mais pra viajar e estava pensando em jogar fora? Ela pode virar uma boa mesa de centro, uma penteadeira, uma caminha para o seu cãozinho... Reunimos algumas boas ideias de reaproveitamento de malas no nosso Pinterest. Aqui, você confere a lista completa

Por Vania Toffoli Atualizado em 19 jan 2017, 13h24 - Publicado em 13 ago 2015, 18h14

1. Armarinho de banheiro

Aqui, a antiga maleta ganhou prateleiras, ganchos e uma gaveta, antes de ser parafusada à parede. Os frascos ficam mais seguros com os cintos antigos (antes dos elásticos internos, a bagagem ficava no lugar com eles) em volta.

01-formas-criativas-de-reciclar-malas-antigas

2. Caminha do pet

Que as malas redondas são um charme, todo mundo sabe. Quando transformada em caminha do bichinho, então… É garantia de sucesso e dá um up na decoração da casa.

02-formas-criativas-de-reciclar-malas-antigas

3. Poltrona

E que tal adicionar um estofado capitonê e transformar uma mala antiga em poltrona? Tenha em mente que as malas de material mais duro, como plástico, madeira e couro, são as mais indicadas para esse projeto, por serem mais resistentes.

03-formas-criativas-de-reciclar-malas-antigas

4. Mesinha de centro

Ou fazer uma mesinha de centro que ainda tem espaço para guardar coisas? Se colocadas sobre uma plataforma móvel, fica mais legal ainda!

04-formas-criativas-de-reciclar-malas-antigas

5. Caixa de som

Um sistema de auto-falantes foi instalado nesta maleta antiga para transformá-la em uma caixa de som estilosa. A ideia é do artista plástico americano Mr. Simo, que customiza e vende essas lindezas no site The BoomCase.

05-formas-criativas-de-reciclar-malas-antigas
Continua após a publicidade

6. Mesinha de canto

A antiga frasqueira rígida ganhou pés compridos e virou uma mesinha de canto ba-fô-ni-ca! O tutorial todo você encontra em inglês aqui.

06-formas-criativas-de-reciclar-malas-antigas

7. Bar

Uma mala grandona recebeu prateleiras de madeira para se transformar neste barzinho, com direito a lugar para os copos e taças, garrafas, coqueteleira e os instrumentos de mixologia.

07-formas-criativas-de-reciclar-malas-antigas

8. Penteadeira

Perfeita pra quem não tem espaço e ama penteadeiras, a mala antiga ganhou pezinhos super altos, além de um espelho interno e divisórias de tecido pra deixar tudo organizado.

08-formas-criativas-de-reciclar-malas-antigas

9. Mini-bar

Se você gostou da penteadeira acima, mas não tem espaço em casa, esta ideia aqui vai quebrar o galho. Seguindo o mesmo modelo do armarinho de banheiro, essa maleta incrível se transformou em um barzinho de parede com truques rápidos de marcenaria.

09-formas-criativas-de-reciclar-malas-antigas

10. Jardim

Um minijardim que acomoda os vasinhos mais floridos! Este aqui é feito com uma mala antiga (pode ser até quebrada) para deixar o quintal mais lindo!

10-formas-criativas-de-reciclar-malas-antigas
Continua após a publicidade

Publicidade