Sala ganha destaque com acessórios coloridos

Base neutra, toques de cor, fotos de viagens, itens feitos à mão… As ideias colocadas em prática ao decorar este ambiente revelam um clima tranquilo e um estilo de morar descontraído. Quase tudo foi aprendido bem aqui, nos bastidores da redação.

Por Texto: Carine Savietto|Reportagem Visual: Juliana Corvacho|Rogerio Pallatta Atualizado em 9 set 2021, 23h06 - Publicado em 10 mar 2017, 10h54

Quando aluguei este apê, escrevia para Minha Casa havia mais de um ano, ou seja, já tinha uma bela coleção de ideias de decoração… e estava louca para experimentá-las na vida real. O que não tinha era dinheiro sobrando para fazer tudo de uma vez! Seguindo à risca as lições aprendidas na revista, investi em móveis básicos, todos clarinhos, e planejei incrementar os ambientes aos poucos. A Ana [Pascon, designer] se mudou dois anos depois e, enfim, completamos a decoração da sala, até deixar tudo com a nossa cara: colorido e, ao mesmo tempo, bem suave.

Aconchego, diversão e lembranças

O estar deixou de parecer frio e improvisado quando colocamos o tapete e instalamos a cortina. Quanta diferença!

A decisão mais certeira foi pintar uma das paredes de cinza: a tonalidade funciona como um pano de fundo perfeito para destacar detalhes em cores vibrantes… e não enjoa de jeito nenhum! Na mesma superfície, criamos um arranjo de quadros com fotosde viagens – as mais bonitas, como o pôr do sol da Ilha do Cardoso, foram tiradas pela Ana.

Sentíamos falta de uma luz de leitura, mas não queríamos gastar com um abajur. A saída foi aparafusar, perto do sofá, uma luminária de mesa articulada.

Cortina de voal

Dúplex da linha Devorê (2 x 2,30 m), da Bella Janela. Dafiti

Tapete

Fora de linha. Similar: Chevron (1,50 x 2 m). Tok&Stok

Continua após a publicidade

Tinta acrílica cinza

Fosca, cor Inox (ref. C388), da Suvinil. Tintas MC

Mesa lateral

Emme. Oppa

Capas de almofada

Da Tok&Stok: duas Kolorê (estampadas) e uma Plein (amarela retangular)

Molduras sob medida

Três pretas e três brancas. Corso Arte

Continua após a publicidade

Publicidade