Sala ganha destaque com acessórios coloridos
Base neutra, toques de cor, fotos de viagens, itens feitos à mão
Quando aluguei este apê, escrevia para Minha Casa havia mais de um ano, ou seja, já tinha uma bela coleção de ideias de decoração… e estava louca para experimentá-las na vida real. O que não tinha era dinheiro sobrando para fazer tudo de uma vez! Seguindo à risca as lições aprendidas na revista, investi em móveis básicos, todos clarinhos, e planejei incrementar os ambientes aos poucos. A Ana [Pascon, designer] se mudou dois anos depois e, enfim, completamos a decoração da sala, até deixar tudo com a nossa cara: colorido e, ao mesmo tempo, bem suave.
Aconchego, diversão e lembranças
O estar deixou de parecer frio e improvisado quando colocamos o tapete e instalamos a cortina. Quanta diferença!
A decisão mais certeira foi pintar uma das paredes de cinza: a tonalidade funciona como um pano de fundo perfeito para destacar detalhes em cores vibrantes… e não enjoa de jeito nenhum! Na mesma superfície, criamos um arranjo de quadros com fotosde viagens – as mais bonitas, como o pôr do sol da Ilha do Cardoso, foram tiradas pela Ana.
Sentíamos falta de uma luz de leitura, mas não queríamos gastar com um abajur. A saída foi aparafusar, perto do sofá, uma luminária de mesa articulada.
Cortina de voal
Dúplex da linha Devorê (2 x 2,30 m), da Bella Janela. Dafiti
Tapete
Fora de linha. Similar: Chevron (1,50 x 2 m). Tok&Stok
Tinta acrílica cinza
Fosca, cor Inox (ref. C388), da Suvinil. Tintas MC
Mesa lateral
Emme. Oppa
Capas de almofada
Da Tok&Stok: duas Kolorê (estampadas) e uma Plein (amarela retangular)
Molduras sob medida
Três pretas e três brancas. Corso Arte