Sala com decoração inspirada em música e arte

O professor Alessandro Perussi, de Santo André, SP, transformou a sala de seu apartamento em um espaço descontraído, que combina suas maiores paixões, e ainda reservou um canto para o bar, perfeito para reunir os amigos.

Por Reportagem visual: Angela Caçapava | Fotos: Ana Pascon Atualizado em 9 set 2021, 23h30 - Publicado em 30 jan 2017, 14h59

“Aqui tem música, arte, espírito retrô e uma atmosfera de botequim. O apelo musical vem dos pôsteres, sobretudo dos Beatles, da coleção de miniaturas de guitarras, dos livros sobre rock e da palavra música em forma de escultura na parede. A arte está na prateleira superior, feita por mim. Ela expõe, lado a lado, obras dos artistas pop Andy Warhol e Roy Lichtenstein, dos modernistas Piet Mondrian e Pablo Picasso. A onda vintage é percebida em diversas referências, do telefone vermelho dos anos 80 às cadeiras customizadas, que parecem ter saído de uma lanchonete da década de 60. Minha sala quebra padrões e faz com que antigo e moderno, barato e caro, John Lennon e Paul McCartney convivam harmoniosamente”.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Toques do morador dão personalidade

Continua após a publicidade

  • Um luminoso com a palavra “bar” sinaliza o cantinho das bebidas, o que contribui para o jeitão de boteco.
  • O clima divertido vem de peças inusitadas da decoração, como a bicicleta em um suporte na parede, as placas de trânsito e o rack feito de caixotes de madeira tingidos de preto.
  • “Entre as minhas primeiras aquisições está o sofá, que ajudou a definir os tons do ambiente”, lembra. Com a base preta e branca, o morador elegeu o vermelho para deixar o espaço mais quente.
  • Trazidas da casa da mãe, as cadeiras de jantar foram reformadas: ganharam novo estofamento e pintura com spray na cor alumínio.
  • O pendente metálico também passou por repaginação. Comprado na Inco Comercial Elétrica, precisava de uma cor atraente, problema solucionado com tinta spray vermelho.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade