Rusticidade sem perder o aconchego
O banheiro segue a mesma linguagem do quarto, tem muita madeira e bancada de ardósia cinza polida. Confira!
❚ A parede de tijolinhos é original do imóvel. “Apliquei uma camada de verniz fosco para preservá-los e valorizá-los”, afirma a moradora e arquiteta Alê Amado, que projetou uma cabeceira fazendo as vezes de moldura para os tijolos – a peça pintada com tinta que imita cimento queimado reforça o estilo rústico. Os acabamentos de madeira da sapateira ripada ao pé da cama, das prateleiras e das persianas aquecem a ambientação.
❚ Como a parede que separa o dormitório da varanda tem boa espessura, a arquiteta usou a criatividade para bolar uma estante: escavou um trecho ao lado da cama e instalou prateleiras internas para apoiar livros.
❚ Nenhum espaço é perdido! O corredor de entrada teve uma das paredes aproveitada com um armário espelhado.
❚ Seguindo a linguagem do quarto, o banheiro tem muita madeira e bancada de ardósia cinza polida (1,22 x 0,37 cm, com saia e frontão de 15 cm, Todos os Mármores, R$ 350). “O material é mais barato do que granito ou mármore, e o efeito é lindo”, defende Alê. A porta mexicana (com frisos) pintada de verde, com tramela de madeira em vez de maçaneta, faz o arremate com graça.