Continua após publicidade

Quentão, goiabada e canjica: como remover manchas típicas de São João

As festas juninas e julinas sempre vêm recheadas de comidas deliciosas, mas no meio da quadrilha, alguma mancha pode acontecer. Veja como removê-las:

Por Redação
6 jul 2024, 13h00

As festas juninas e julinas são um dos períodos mais aguardados do ano pelos amantes de boa comida e bebida! Com diversas opções de doces e salgados típicos da época, como canjica e doce de abóbora, o momento é de aproveitar para se deliciar. Mas a boa comida também pode causar manchas nas roupas.

Para ajudar quem voltou das festas de São João com o lookinho manchado, Jacqueline Morais, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Reckitt Industrial, detentora da marca Vanish, separou algumas dicas para salvar as peças de roupa:

Quentão e vinho quente

Para remover manchas das bebidas queridinhas de São João, a melhor alternativa é deixar as roupas de molho com um produto próprio para a remoção de manchas em tecidos. Depois, siga com a lavagem na máquina com o detergente de sua preferência.

Doce de abóbora

O mais indicado é preparar um molho para a roupa com o tira-manchas e seguir de acordo com o rotulo do produto. Após o molho, prossiga com a lavagem na máquina com o detergente de sua preferência.

Continua após a publicidade

Canjica

O doce típico preparado com milho verde também pode causar manchas nas peças. Para remover, basta deixá-las de molho com um tira-manchas sem cloro e após o molho seguir com a lavagem habitual com o detergente de preferência.

Goiabada cremosa

Para lidar com as manchas do doce, invista na pré-lavagem. Use um tira-manchas em barra aplicado diretamente sobre o local e deixe agir por cerca de 30 minutos. Em seguida, prossiga com a lavagem na máquina com o detergente de sua preferência.

Continua após a publicidade

Doce de leite

A pré-lavagem também é indicada para lidar com manchas de doce de leite e doce de leite com chocolate. Aplique um tira-manchas em barra diretamente na mancha, deixe agir e siga com a lavagem na máquina com o detergente de sua preferência.

Lembre-se de conferir sempre as instruções de lavagem nas etiquetas das roupas. Leia atentamente o rótulo antes de usar os produtos.

Publicidade