O mesmo quarto em quatro versões: para meninas, meninos e crianças
Mantidos o armário, a cama e as prateleiras, o ambiente ganha versões para moça, rapazes e crianças. Acessórios e revestimentos são o truque.

Você deseja uma decoração duradoura? Esta opção é certeira, pois tem elementos para satisfazer românticas dos 12 aos 30 anos – ou mais! O branco puro e os tons off-white servem de base para a personalização com lilás, roxo e rosa, além de estampa floral. “No lugar de descanso, vão bem as cores que transmitem as sensações de limpeza, relaxamento e frescor”, ensina a arquiteta Karina Malvezzi, do Dadazio Arquitetura & Paisagismo.

Esta hamonia não tem idade. Eis uma das propriedades do azul, que pode apresentar-se em várias nuances e ficar bem ao lado de branco, bege, marrom ou preto. Quanto mais fechados os tons, mais sério o visual.

Karina Malvezzi sugere listras verticais a fim de fazer o pé-direito parecer maior e conferir descontração ao espaço. Para meninos, aposte em complementos sóbrios. Para meninas, quebre a sisudez com babados, padrões miúdos e texturas, a exemplo do crochê.

Ambientes coloridos transmitem vitalidade. “Cores fortes, como o laranja e o vermelho, caem bem no quarto dos pequenos”, afirma a arquiteta. “Mas sempre com moderação, para evitar a poluição visual, que não é saudável.”
Parede atrás do sofá: 3 ideias criativas para decorar e valorizar a sala
Kitnet de 33 m² ganha área de serviço e cozinha integrada à sala após reforma
Reforma preserva essência de casa da década de 1970 incorporando soluções contemporâneas
Como desentupir vaso sanitário: 7 formas de resolver o problema





