Apê escandinavo de 31 m² ganha amplitude com décor cinza e branco
Projeto de Renata Naomi Narimatu, do Estúdio Rena Arquitetura e Design, também traz cantinho do café e parede de tijolinhos
Para este apartamento studio de 31 m², localizado na Vila Olímpia (SP), o grande desafio da arquiteta Renata Naomi Narimatu, do Estúdio Rena Arquitetura e Design, foi a integração total da cozinha, varanda/jantar, sala de estar e quarto, de modo harmônico e funcional.
O desejo da jovem cliente era ter o máximo de amplitude e aproveitamento dos espaços possíveis, um cantinho do café, além de um apê com estilo escandinavo com toques boho e contemporâneo.
“Nossa proposta foi por um conceito leve e jovial, com uma paleta de cores predominantemente branca e cinza, aquecida pela madeira clara no piso de porcelanato e equilibrada pela marcenaria. Para os toques boho, foi feita uma parede inteira em tijolinho rústico branco complementada com itens de decoração, como o lindo macramê feito pela cliente”, conta a profissional
A atenção especial do projeto ficou por conta da marcenaria personalizada, milimetricamente planejada para o ambiente compacto, fornecendo bastante espaço de armazenamento e um armário alto para as vassouras que faz ligação com a cozinha por meio de um pórtico, garantindo unidade e harmonia entre os ambientes.
Além disso, para trazer mais versatilidade para o studio, a marcenaria apoiada sobre a clausura da condensadora do ar condicionado virou o cantinho do café e uma única TV suspensa com suporte giratório atende todos os ambientes.
Por fim, para garantir maior sensação de amplitude, os espelhos foram distribuídos estrategicamente pelo apartamento, sendo incolores nas portas do armário embutido do quarto e bronze no backsplash da cozinha.
Veja mais fotos!