Casa Created with Sketch.

Decks: monte o seu sob medida ou com réguas prontas

O deck de 43 m² que circunda esse spa torna a área um espaço agradável para uma manhã de sol. Ele é de cumaru, mas também separamos modelos de teca e com base plástica.

Moldado com alvenaria de concreto diretamente no solo, o spa com 2,60 m de diâmetro e 0,90 m de profundidade é a grande atração desta casa em Campos do Jordão, interior paulista. Revestido de pastilhas cerâmicas de 2,5 x 2,5 cm (Jatobá), ele tem os controles de acionamento e iluminação embutidos nas cruzetas de postes (Rústico com Estilo), que formam o deck de 43 m² ao seu redor, assentado sobre um estrado de madeira. “É uma espécie de solário onde as pessoas se reúnem”, conta o arquiteto Henrique Reinach, autor do projeto e sócio de Mauricio Mendonça no escritório Reinach Mendonça arquitetos associados, de São Paulo. Para favorecer o relax, equipamentos que fazem barulho, como o filtro, estão numa casa de máquinas a mais de 5 m de distância do tanque. “Dessa forma, o silêncio fica garantido”, detalha Claudio Arakaki, arquiteto que executou a obra.

*Preços pesquisados em março de 2012

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s