9 casas de vidro que fizeram sucesso no cinema
<em>Curtindo a Vida Adoidado</em>, <em>A Casa do Lago</em>, <em>Millennium</em>, <em>Crepúsculo</em> e outros: confira as casas de vidro que fizeram sucesso no cinema e deixaram a gente babando
Não é de hoje que a arquitetura do cinema chama a atenção, mas estas nove casas merecem um destaque especial: todas têm o vidro como o material principal de suas fachadas, fizeram sucesso no cinema e a gente ficou babando. Confira:
1. Entitulada Mataja Residence, projeto de Belzerg Architects, o vizinho das órfãs Ruby e Rhett abrigou as meninas nesta casa no suspense A Casa de Vidro (2001).
2. Com visual de tirar o fôlego, esta imóvel todo envidraçado é o que reúne e, ao mesmo tempo, separa o casal protagonista do filme A Casa do Lago (2006).
3. Uma das casas mais reconhecidas pelas adolescentes, a Hoke Residence, de Skylab Architecture, abrigou a família de Edward em Crepúsculo (2008) e ilustra o fato de que a família tinha muitos recursos.
4. Com inspiração no trabalho de Mies van der Rohe, esta casa foi a morada do melhor amigo de Ferris no filme Curtindo a Vida Adoidado (1986).
5. Moradia do personagem Jake Scully no filme Dublê de Corpo (1984), a casa The Chemosphere leva assinatura de John Lautner, que se inspirou no cartoon Os Jetsons.
6. A fachada engana: em Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011), o vilão Martin Vanger torturava suas vítimas no porão da casa Överby, de John Robert Nilsson.
7. Dirigido e estrelado por Woody Allen, a Sculptured House, assinada por Charles Deaton, foi escolhida para as gravações do filme O Dorminhoco (1973), que conta a história de um dono de restaurante que foi congelado por 200 anos.
8. Residência do personagem de Ewan McGregor em O Escritor Fantasma (2010), as áreas envidraçadas da Lang House foram essenciais para as cenas em que o protagonista é observado.
9. A Ravine House, de Drew Mandel Architects, abrigou a família protagonist do filme O Preço da Traição (2009), remake do filme da cineasta Anne Fontaine.