Casa Created with Sketch.

Saiba como plantar cebolinha em casa

Além do sabor especial, a cebolinha tem flores lindas que pouca gente conhece e pode ser usada como repelente na horta

 (reprodução/CicloVivo)

Quando se fala em tempero, a cebolinha, sem dúvida, é uma das mais conhecidas na culinária, principalmente por aquele toque único de sabor na finalização de um bom prato, além de ser facilmente reconhecível em qualquer horta com suas folhas verdes tubulares e de aroma característico.

O que pouco de nós conhecemos, até por que na maioria das vezes não dá tempo, são suas lindíssimas flores que lembram pompons roxos ou brancos, a depender da espécie. Essas belezinhas de flores são bastante ornamentais e comestíveis, além de serem a fonte de sementes para novas cebolinhas.

O que pouco de nós conhecemos, até por que na maioria das vezes não dá tempo, são suas lindíssimas flores que lembram pompons roxos ou brancos, a depender da espécie. Essas belezinhas de flores são bastante ornamentais e comestíveis, além de serem a fonte de sementes para novas cebolinhas. (reprodução/CicloVivo)

O que pouco de nós conhecemos, até por que na maioria das vezes não dá tempo, são suas lindíssimas flores que lembram pompons roxos ou brancos, a depender da espécie. Essas belezinhas de flores são bastante ornamentais e comestíveis, além de serem a fonte de sementes para novas cebolinhas.

Ainda no setor curiosidades sobre esse tempero versátil que é a cebolinha, elas podem ser utilizadas para fins de combate à doenças e bichinhos indesejados da sua horta/jardim, como um ótimo repelente e antibiótico.

Bom, então se você não pensava em ter cebolinha em sua horta, aposto que já se convenceu que ela deve estar entre os cultivos caseiros.

Leia a matéria completa no site CicloVivo!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s