Casa Created with Sketch.

PlantBag é opção para plantar em pequenos espaços

Vaso produzido com material reciclado pode receber até mesmo pequenas árvores frutíferas

 (reprodução/CicloVivo)

Você sabia que árvores de pitanga, amora, jabuticaba e cítricas, como limão e tangerinas, se adaptam muito bem ao cultivo em vaso em pequenos espaços?

O primeiro passo é observar o local que a planta irá ficar. Algumas necessitam de mais horas de Sol, outras nem tanto. O especialista em Design Biofílico João Manuel Feijó, engenheiro agrônomo da Ecotelhado, explica que a Jabuticabeira, por exemplo, se sai bem na meia-sombra.

 (reprodução/CicloVivo)

“Não precisa de Sol direto durante o dia, mas de boa iluminação pelo menos meio período. Tivemos uma ótima experiência recentemente na área de convivência de um condomínio”, diz João.

Quem não se lembra de um pé de amora quando era criança? Com pouco espaço e cada vez menos árvores nas cidades, é possível cultivar uma linda amoreira e ter esse gostinho de infância. O ideal é que ela seja plantada em um vaso grande e em um lugar com bastante entrada de Sol.

Vaso especial

 (reprodução/CicloVivo)

Para facilitar a manutenção dessas e outras espécies, João Manuel Feijó desenvolveu um vaso diferente dos tradicionais de plástico ou cerâmica. A novidade é produzida com geomembrana.  “Nossa proposta é incentivar o cultivo em um vaso leve, o que o torna mais fácil de manusear. Outro benefício é que criamos uma estrutura para armazenamento de água em sua base”.

Para ler este conteúdo completo, acesse o site CicloVivo!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.