Esta orquídea parece uma pombinha!
Essa orquídea é rara tem as flores na forma de pássaro
As orquídeas são conhecidas pelo formato diferente das pétalas delas, seguindo a mesma linha da que parece um bebê no berço, a Peristeria elata lembra uma pombinha. Por isso ela é conhecida por muitos apelidos de ‘Orquídea Pomba’, ‘Orquídea do Espírito Santo’, ‘Orquídea da Santíssima Trindade’.
As flores são brancas, cerosas e perfumadas e podem chegar a mais de 3 metros de altura e conter mais de uma dúzia de flores. Elas aparecem no final do verão e início do outono, mas podem levar meses para atingir a maturidade.
Essa orquídea é rara, nativa do Panamá, é para cultivá-la em casa, é preciso já ter alguma experiência, porque elas exigem um pouco mais de atenção. A orquídea pomba precisa ficar em temperaturas quentes, por volta dos 20 °C, e a luz deve ser diferente para cada fase da planta.
Como mudas jovens, a luz deve ser baixa a média e à medida que as plantas amadurecem, uma luz mais brilhante deve estar disponível. A folhagem pode queimar facilmente em temperaturas extremas ou luz forte, portanto, é recomendado que sejam deixadas em lugares frescos.
Regue e coloque fertilizante durante os meses ativos de crescimento. À medida que for amadurecendo, reduza o fertilizante e a água, mas preste atenção ao solo: não deixe que as raízes fiquem secas!
*Via Carter and Holmes Orchids