Jardim na CASACOR São Paulo traz experiência sonora e sensorial
“O Jardim do Círculo de Pedras” é o espaço assinado pelo paisagista Luciano Zanardo, Zanardo Paisagism, para a CASACOR São Paulo.

Paz, reflexão e total harmonia com a natureza. Esses conceitos definem o “O Jardim do Círculo de Pedras”, espaço idealizado pelo paisagista Luciano Zanardo – do escritório Zanardo Paisagismo – para a CASACOR São Paulo.

Com 370 m², o maior jardim desta edição será marcado por divisões, a fim de valorizar suas diferentes finalidades. O projeto paisagístico é composto por hall de entrada, fireplace, dois lounges e o círculo de pedras, estrutura protagonista que dá nome ao espaço.

Totalmente integrado com as espécies existentes no parque, esse cenário tranquilo transmite a ideia de ser abraçado pela vegetação presente com uma atmosfera que estimula a reconexão do ser humano – tanto com o ecossistema que o cerca, assim como com a sua própria essência (por meio do resgate dos sentimentos e da espiritualidade).
Hall de entrada
Logo no hall de entrada, uma palmeira surge para dar as boas-vindas aos visitantes, seguida por outras belas espécies. Uma sonorização cuidadosamente pensada para envolver quem passa pelo espaço enriquece a experiência logo nos primeiros instantes. Os equipamentos de som de alta tecnologia, especialmente desenvolvidos para o uso em áreas externas, são fornecidos pela Magna Audio.

Destaque para a obra de arte “Kuñataí” (que, em guarani, significa mulher indígena), uma criação do Studio Ceiba. A escultura representa uma adolescente com a cabeça erguida e o braço levantado em direção à palmeira, eternizando um momento de convivência entre a natureza e o ser humano, um ato de veneração ao meio ambiente. A técnica usada é o Trencadis, espécie de mosaico que remete ao estilo do artista Gaudí.

A peça é composta por pequenos pedaços de cerâmica reciclada aplicados sobre uma escultura de polipropileno e argamassa, trazendo uma proposta sustentável ao reutilizar materiais de construções.
Para os dias e noites de temperaturas mais amenas, há um espaço que abriga uma charmosa lareira, a fim de tornar as rodas de conversa mais acolhedoras. No trajeto do jardim de Zanardo e conectado com o fireplace, os visitantes poderão conhecer também a Tiny House, ambiente vizinho, que consiste em um loft de autoria do designer de interiores Henrique Freneda.
Lounges

Agregando conforto e estilo ao jardim, os dois lounges receberam o mobiliário da marca Modalle. Essas criações têm a assinatura de grandes designers nacionais, unindo estética e funcionalidade com excelência.
Entre os exemplos, estão os móveis assinados por Ibanez Razzera, como os Balanços Samambaia (com estofados orgânicos, estrutura em alumínio e trançados em corda náutica) e as Chaises Oca (cobertura de alumínio trançada em corda náutica chata, chaise de alumínio com madeira teca, além de almofadas e encostos removíveis).

Jayme Bernado assina o Módulo Dolce far Niente (sofá modular feito de teca, alumínio e tapeçaria de assento fixo) e as cadeiras Intermezzo (com base de teca, encosto de alumínio trançado com corda náutica, tapeçaria de assento e encosto removível), que ficarão na área de refeições ao ar livre.
Há também as Mesas Tempo, de Victor Leite (móvel de formas fluidas, com tampo de madeira teca e base de alumínio, revestida com uma estrutura em cristal – em versões de centro e lateral). A poltrona Penedo é uma criação da equipe de designers da Modalle (com estrutura de alumínio, tapeçaria fixa com capa de tecido removível e traços atraentes).

Ainda falando da sonorização, no mesmo lounge onde ficam as chaises, há o mobiliário outdoor Oásis, da Magna Audio – uma mesa de centro com múltiplas funções – que combina alta tecnologia de áudio, estética sofisticada e muita versatilidade. Instalada em ambientes externos, a peça pode ser configurada para ser usada até como fogueira ou balde de gelo.

Para fazer a conexão entre os lounges há duas fontes da Organne, localizadas no fim e início de cada um deles, respectivamente. Elas contribuem com o clima de relaxamento através dos sons das águas e, além delas, a marca também traz para esses espaços alguns vasos vietnamitas, que terão função decorativa. Por fim, para uma experiência sensorial inesquecível, a empresa Natura traz suas aclamadas fragrâncias, a partir de velas perfumadas e aromatizadores.