Casa Created with Sketch.

Relembre jardins inspiradores que fizeram bonito em edições do CASACOR

Mestres do paisagismo passaram pelo CASACOR e deixaram verdadeiros oásis de aconchego em sua trajetória. Confira

Os jardins são espaços de aconchego e contato com a natureza. São fundamentais para resgatar a conexão do homem com o meio ambiente, e de quebra, ainda trazem diversos benefícios para a saúde.

Alex Hanazaki - Praça Eliane - CCSP 2016 Praça Eliane, de Alex Hanazaki, para a CASACOR São Paulo 2016.

Praça Eliane, de Alex Hanazaki, para a CASACOR São Paulo 2016. (Yuri Seródio/CASACOR)

Aqui em CASACOR, nossos especialistas aliam o cuidado com a natureza à projetos inspiradores. A seguir, relembre alguns dos mais lindos trabalhos que já marcaram presença na mostra:

jardim deca por Alex Hanazaki CASACOR SP Jardim Deca, de Alex Hanazaki, para CASACOR São Paulo 2017

Jardim Deca, de Alex Hanazaki, para CASACOR São Paulo 2017 (Yuri Seródio/CASACOR)

Mestre do paisagismo, Alex Hanazaki trouxe elegância no Jardim Deca no CASACOR SP 2017. Sua ideia foi criar um espaço compartilhado para diferentes grupos tendo a natureza como elo principal.

jardim deca por Alex Hanazaki CASACOR SP Jardim Deca, de Alex Hanazaki, para CASACOR São Paulo 2017

Jardim Deca, de Alex Hanazaki, para CASACOR São Paulo 2017 (Yuri Seródio/CASACOR)

Uma cascata de água inova e dá sofisticação ao Jardim Deca. Pendurada nas ripas de madeira, o modelo de borda infinita traz um design bastante moderno, e de quebra contribui para a criação de uma atmosfera de calmaria.

Jardim da Tartuferia, de Bia Abreu, para a CASACOR São `Paulo 2018. Jardim da Tartuferia, de Bia Abreu, para a CASACOR São `Paulo 2018.

Jardim da Tartuferia, de Bia Abreu, para a CASACOR São `Paulo 2018. (Evelyn Muller/CASACOR)

Com uma forte influência do urban jungle, ao criar uma verdadeira “floresta” densa e cheia de estilo, Bia Abreu inovou e deu a essa o nome de Jardim da Tartuferia. O projeto foi exibido no CASACOR São Paulo 2018 e se trata da área externa de um restaurante.

A proposta da paisagista era justamente aliar os sentidos para que os convidados pudessem apreciar a gastronomia e desfrutar de boas sensações em um jardim delicado e cheio de personalidade.

A união da madeira com elementos rústico como a palha e a própria natureza protagonizaram um cenário moderno em que o contato com o meio ambiente foi pensado para todo o espaço.

Inspire-se com mais jardins na matéria completa no site da CASACOR!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.