Relembre jardins inspiradores que fizeram bonito em edições do CASACOR

Mestres do paisagismo passaram pelo CASACOR e deixaram verdadeiros oásis de aconchego em sua trajetória. Confira

Por CASACOR 29 mar 2021, 10h05

Os jardins são espaços de aconchego e contato com a natureza. São fundamentais para resgatar a conexão do homem com o meio ambiente, e de quebra, ainda trazem diversos benefícios para a saúde.

Alex Hanazaki - Praça Eliane - CCSP 2016
Praça Eliane, de Alex Hanazaki, para a CASACOR São Paulo 2016. Yuri Seródio/CASACOR

Aqui em CASACOR, nossos especialistas aliam o cuidado com a natureza à projetos inspiradores. A seguir, relembre alguns dos mais lindos trabalhos que já marcaram presença na mostra:

jardim deca por Alex Hanazaki CASACOR SP
Jardim Deca, de Alex Hanazaki, para CASACOR São Paulo 2017 Yuri Seródio/CASACOR

Mestre do paisagismo, Alex Hanazaki trouxe elegância no Jardim Deca no CASACOR SP 2017. Sua ideia foi criar um espaço compartilhado para diferentes grupos tendo a natureza como elo principal.

jardim deca por Alex Hanazaki CASACOR SP
Jardim Deca, de Alex Hanazaki, para CASACOR São Paulo 2017 Yuri Seródio/CASACOR
Continua após a publicidade

Uma cascata de água inova e dá sofisticação ao Jardim Deca. Pendurada nas ripas de madeira, o modelo de borda infinita traz um design bastante moderno, e de quebra contribui para a criação de uma atmosfera de calmaria.

Jardim da Tartuferia, de Bia Abreu, para a CASACOR São `Paulo 2018.
Jardim da Tartuferia, de Bia Abreu, para a CASACOR São `Paulo 2018. Evelyn Muller/CASACOR

Com uma forte influência do urban jungle, ao criar uma verdadeira “floresta” densa e cheia de estilo, Bia Abreu inovou e deu a essa o nome de Jardim da Tartuferia. O projeto foi exibido no CASACOR São Paulo 2018 e se trata da área externa de um restaurante.

A proposta da paisagista era justamente aliar os sentidos para que os convidados pudessem apreciar a gastronomia e desfrutar de boas sensações em um jardim delicado e cheio de personalidade.

A união da madeira com elementos rústico como a palha e a própria natureza protagonizaram um cenário moderno em que o contato com o meio ambiente foi pensado para todo o espaço.

Inspire-se com mais jardins na matéria completa no site da CASACOR!

Continua após a publicidade

Publicidade