Casa Created with Sketch.

Florista dá dicas de cuidados com as flores e plantas em casa

Juana Martinez, florista parceira da Flores Online, conta o que é preciso fazer para manter vasos e arranjos bonitos por mais tempo

Quem não gosta de receber flores? Se esse for o seu caso, saiba que mesmo com o isolamento social, as pessoas continuam enviando flores de presente para aqueles que amam ou comprando para si mesmas. Na verdade, de acordo com Luiz Torres, CEO da Flores Online, nesse período, o número de vendas aumentou. Ele acredita que se deva ao fato de as pessoas buscarem proximidade, mesmo à distância. “A flor tem a capacidade de levar o sentimento e de se fazer presente em momentos especiais”, diz.

 (Divulgação/Casa.com.br)

E, para te ajuda a fazer suas flores durarem mais em casa, conversamos com a florista Juana Martinez, parceira da Flores Online, que deu algumas dicas de cuidados.

 (Divulgação/Casa.com.br)

A primeira delas é em relação à umidade. Enquanto as flores de corte, que não têm raízes, precisam de água limpa constantemente, as plantas de vaso precisam ser regadas, mas com cuidado, pois a necessidade de água varia para cada espécie. A dica que a florista dá é bem simples: “uma maneira prática para se certificar de que o solo precisa ser regado é colocar a mão na terra e sentir a umidade.”

 (Divulgação/Casa.com.br)

Um outro ponto a se atentar é a qualidade do solo e o tamanho do vaso. “Toda planta precisa de espaço para crescer”, explica Juana. “À medida que a planta for crescendo, o tamanho do vaso deverá ser trocado para que as raízes tenham espaço suficiente também.”

 (Divulgação/Casa.com.br)

Além da estética, a preocupação com o local onde você vai expor as plantas também deve levar em consideração se ele é fresco, além de evitar exposição direta ao sol, vento, ar-condicionado e aquecedores, que ressecam o ambiente. “Para manter o arranjo bonito e evitar que as flores apodreçam, corte as que já estão feias com uma tesoura.”

 (Divulgação/Casa.com.br)

Por último, uma receitinha que pode ajudar na durabilidade das flores é: em um copo com água filtrada, misturar suco de meio limão, duas colheres de chá de açúcar e duas colheres de chá de vinagre branco.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.