É possível cultivar plantinhas sem terra?

Empresa lança Hydropod, vaso que facilita o cultivo de plantas sem o uso de terra

Por Kym Souza Atualizado em 28 dez 2021, 21h38 - Publicado em 29 dez 2021, 19h00

Hydropod, um vaso em formato de esfera, com a parte inferior transparente com água; A tampa é branca com um buraco, onde a semente é plantada.

Provavelmente, você já teve problemas com plantas no passado. Todos nós matamos acidentalmente uma amiga verde inocente uma ou duas vezes (ou … todas as vezes). De irrigação excessiva ou falta de luz e calor. O Hydropod pode te ajudar a ter uma noção melhor do que fazer para que as plantinhas possam sobreviver e prosperar. E o melhor de tudo, sem a bagunça dos vasos cheios de terra!

GIf acompanhando o crescimento de uma planta no Hydropod

Veja também

Este conjunto de agricultura livre de solo é ideal para pequenos espaços, contendo tudo que você precisa para germinar e cultivar ervas de cozinhar. Basta “plantar” uma semente no tampo do Hydropod, regar com um fertilizante orgânico e esperar as plantinhas germinarem.

Vaso Hydropod com pequeno broto nascendo em detalhe
Reprodução NeverFreeFarm/Casa.com.br

O conjunto da wandpdesign vem com sementes de manjericão, mas o Hydropod pode ser usado com uma grande variedade de tipos de sementes. O sistema é uma opção ideal para mesas, peitoris de janelas e outros espaços internos. Além, é claro, de ser uma alternativa para quem (como nós) ama as plantinhas mas não tem muito jeito para dosar a quantidade de água e fertilizantes.

Continua após a publicidade

Publicidade