Como plantar e cuidar de ciclame

Quando se trata de casas floridas, o ciclâmen com certeza deve entrar na lista VIP!

Por Redação Atualizado em 16 fev 2022, 12h53 - Publicado em 17 fev 2022, 19h00
Westend61/GettyImages/Gardeningetc

Com belas flores e folhagem atraente, o ciclame (​​Cyclamen) é uma das plantinhas mais bonitas para se ter em casa! As pétalas delicadas vêm em uma enorme variedade de cores, do rosa pálido ao vermelho mais escuro, bem como branco luminoso, as flores ficam acima de camadas de folhas em forma de coração com padrão de mármore.

Michel VIARD/GettyImages/Gardeningetc

Se você nunca teve um ciclame antes ou até teve, mas não durou mais do que algumas poucas semanas, essas dicas de cuidados com essa planta são para você. São plantas fáceis e recompensadoras, desde que você se lembre de algumas coisas importantes.

Dicas para cuidar do Ciclame

 

web-Sharaf Maksumov/Getty Images/Gardeningetc

Veja também

Luz e temperatura

 

Sua planta de ciclâme prosperará em um local fresco, longe da luz solar direta. Se a sala estiver muito quente, as folhas ficarão amarelas e as flores murcharão.

Continua após a publicidade

Michel VIARD/GettyImages/Gardeningetc

Portanto evite deixar exposto ao sol e em ambientes com muito calor.

Rega

 

DR pics24/GettyImages/Gardeningetc

Para garantir que o clicame terá a quantidade ideal de água, o recomendado é que a rega seja feita pela base. Isso quer dizer que, ao invés de colocar a água da forma com a qual estamos acostumados, o que você deve fazer é deixar uma bandeja com água sob os vasos e deixar que a planta absorva a água durante a noite.

Maxx777/GettyImages/Gardeningetc

O que sobrar, você pode descartar e só deve repetir o processo quando o solo ficar seco, o que leva em torno de uma semana.

*Via Gardeningetc

Continua após a publicidade

Publicidade