Casa Created with Sketch.

As 6 plantas mais caras para ter em casa

Existem espécies que podem chegar a custos muito altos! Entenda o porquê

 (Reprodução/Casa.com.br)

Que algumas plantas demandam investimento e tempo, isso muitas pessoas já sabem. Porém, raridade, beleza, reprodução e propagação, são fatores que determinam o valor da muda, que pode ser bem alto.

Com a tendência de ter plantas em casa crescendo cada vez mais, principalmente pela jardinagem ter se tornado popular entre as gerações mais novas, o desejo de ter espécies raras, consequentemente, cresce junto.

 (cactuspro.com/Reprodução)

No início de 1600, as tulipas eram as plantas da época, o que fez com que o preço explodisse. A mesma coisa com as orquídeas, o famoso “orquidário” foi uma obsessão dos vitorianos ricos.

Voltando para os tempos atuais, a costela-de-adão variegata é um dos grandes exemplos de mudas muito procuradas e que chega a ser vendida por 800 reais no Brasil.

Ficou curioso para saber quais seguem este padrão de investimento?  Aqui estão seis das plantas de interior mais caras:

1. Ficus lyrata

 

A partir de 200,00 reais – a depender do tamanho

Essa planta é capaz de crescer cerca de 15 metros em florestas tropicais e até 3 metros em condições internas adequadas. Na última década, ela se tornou “da moda” por causa de sua folhagem ousada.

Muito apreciada por designers de interiores, a demanda empurrou o preço para cima. Para quem está interessado, a ficus lyrata possui uma manutenção complicada – ela não gosta de ar seco ou correntes de ar e não responde bem a muito ou a pouco sol.

Cultivar uma árvore madura pode ser um grande desafio, a menos que saiba como cuidar dela. Para te auxiliar com a nova adição, considere adquirir um umidificador.

2. Costela-de-adão variegata

 

Por volta de 800,00 reais

Apesar de ter sido facilmente uma das plantas mais populares de 2020, a taxa de propagação lenta a tornou muito rara.

Veja também

O incrível é que a espécie apresenta muitas formas e tons. As variedades verdes normais são vendidas por preços bem mais baixos, enquanto os preços das variegatas estão subindo.

3. Flor-de-cera

 

Pode chegar a 200,00 reais

Outra muda com  uma distinção única é a hoya carnosa compacta ou, como conhecida popularmente, flor-de-cera. Apresentando um interior da folha em cor creme e amarelo, ela pode pesar no bolso.

4. Mini-costela-de-adão

 

Aproximadamente 260,00 reais

Rhaphidophora Tetrasperma ou mini-costela-de-adão é um tipo diferente e extremamente raro.

Os entusiastas por plantas de casa buscam características incomuns e essa muda apresenta uma variação amarela impressionante em todas as folhas.

5. Orquídea Shenzhen Nongke

 

Custo consegue chegar a 200,00 reais

Totalmente feita pelo homem, por oito anos os cientistas trabalharam para cultivar a flor. Para mantê-la, precisa ter muita paciência, porque pode levar de quatro a cinco anos para florescer.

A estética e fragrância particulares, que poucos irão experimentar, são os elementos que atraem o público.

6. Pinus parviflora

 

A partir de 200,00 reais

Por ser uma espécie de interior exclusiva, o bonsai chama atenção e é muito amado. O Pinus parviflora já foi vendido por cerca de 1,3 milhão de dólares na 11ª Convenção e Exposição de Bonsai e Suiseki, em Takamatsu – Kagawa, Japão.

*Via The Spruce

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.