Casa Created with Sketch.

Os acabamentos vazados aparecerem modernos e repaginados na Revestir 2020

Confira alguns dos mais estilosos e belos cobogós que chamaram atenção na Revestir 2020!

 (Ana Harada e Kym Souza/Casa.com.br)

O cobogó é um elemento muito característico da arquitetura brasileira. Por ser vazado, ele é perfeito para delimitar espaços – tanto internos quanto externos – sem comprometer a ventilação e iluminação. O Brasil é um país tropical, afinal de contas. Neste ano, na Expo Revestir 2020, os elementos vazados tomaram conta de vários estandes e de formas diferentes, inusitadas e criativas. Veja alguns dos nossos favoritos:

 (Ana Harada e Kym Souza/Casa.com.br)

Os cobogós da Manufatti são feitos de cerâmica, alguns com acabamentos metalizados, outros mais próximos do estilo clássico de terracota. Os modelos em bronze parecem até mesmo uma parte da armadura de um cavaleiro. Todos são adequados tanto para ambientes internos quanto externos.

 (Ana Harada e Kym Souza/Casa.com.br)

Esses tijolinhos chamam-se Etrusco, e pertencem à coleção Maranello, da Lepri. Ele foi criado dentro do conceito Slow Ceramic, que preza pela produção manual e não seriada. Cada peça é feita de forma natural, com materiais reciclados e com temperatura mais baixa. Mesmo que não sejam tradicionalmente elementos vazados, eles foram empilhados lateralmente na Revestir, criando um efeito geométrico lindo e super clássico!

 (Ana Harada e Kym Souza/Casa.com.br)

Os revestimentos vazados da Solarium são verdadeiramente uma atração à parte. Assinados por grandes nomes da arquitetura, como Rodrigo Ohtake e Vivian Coser. O modelo criado por Arthur Casas chama-se Votú e compõe uma parede que parece ser sólida.

Feito de cimento, é uma alternativa para quem deseja privacidade, sem abrir mão da ventilação. Já o assinado por Zanine de Zanine chama-se Cobogó V. Geométrico, ele permite uma infinidade de combinações por parte do usuário, já que suas linhas.

 (Reprodução/Casa.com.br)

Muito focados no essencial, os produtos da Munó têm como lema: “essencial é o mínimo, essencial é o máximo”. O cobogó Floresta, que se destaca no estande, foi inspirado na natureza. Seu desenho baseia-se na forma dos troncos em um dia chuvoso e ele é uma forma de integrar a flora na decoração, por meio do design.

 (Ana Harada/Casa.com.br)

Na Pointer, o cobogó Mundaú tem uma bela e complexa narrativa por trás. A marca apoia uma iniciativa do Instituto A Gente Transforma, liderado por Marcelo Rosenbaum. As peças são feitas com as conchas de moluscos pescados no Alagoas. Seu formato orgânico reflete as curvas, texturas e cores das conchas.


Expo Revestir 2020

Quando: de 10 a 13 de Março de 2020, das 10h às 19h.

Onde: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 38. Santo Amaro, São Paulo/ SP, Brasil.

Mais informações: Site Oficial, Facebook ou Instagram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s