Casa Created with Sketch.

Redes de dormir são tema da Mostra Brasil Tupi no DW!19

Com curadoria de Lilian Pacce, a exposição exibe 20 modelos originais criados por artistas e designers

Rede criada por Inês Schertel para a exposição

Rede criada por Inês Schertel para a exposição (Divulgação/Casa.com.br)

É difícil pensar em alguma peça para a casa que seja mais tipicamente brasileira do que a rede. Ela faz, inclusive, parte do primeiro documento oficial brasileiro: Pero Vaz de Caminha relata o uso que a população indígena fazia das tramas na época da chegada dos portugueses. Hoje, a peça está em lares por toda a extensão do território nacional e vem sendo celebrada por grandes nomes do design por meio de releituras e homenagens. 

A rede do estúdio Mula Preta

A rede do estúdio Mula Preta (Divulgação/Casa.com.br)

Para a Mostra Brasil Tupi, organizada pelo Brazil S/A, no DW! a curadora Lilian Pacce reuniu um time transdisciplinar para personalizar redes de dormir. São eles: os artistas Alê Jordão e David Lee, os estilistas Dudu Bertholini, João Pimenta e Patricia Bonaldi, o cantor Falcão, a chef Morena Leite, os arquitetos Sig Bergamin e Ugo di Pace, o florista e decorador Vic Meirelles, o cabeleireiro Wanderley Nunes, a atriz Gloria Pires e os designers Henrique Steyer, Ines Schertel, Jader Almeida, Léo Capote, Paulo Alves, Ronald Sasson, Sergio J. Matos, Fernando Motta e o Estúdio Mula Preta.

Tamboril, a rede de Sergio J. Matos.

Tamboril, a rede de Sergio J. Matos. (Divulgação/Casa.com.br)

Como a característica principal da rede é se espalhar, o visitante da Semana de Design vai poder conferir os modelos, de 18 a 25 de agosto, por vários endereços da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, como a Florense, Interbagno, Saccaro, Studio 689 – Ugo di Pacce, Tidelli e USE Gallery – Wanderley Nunes. 

As redes personalizadas pelos artistas foram fornecidas Central de Artesanato do Ceará (CeArt) e produzidas por artesãos do município de Mucambo.

Mostra Brasil Tupi 

Quando: de 18 a 25 agosto

Onde: Alameda Gabriel Monteiro da Silva (Florense, Interbagno, Saccaro, Studio 689, Tidelli e USE Gallery – Wanderley Nunes) 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s