Casa Created with Sketch.

Projeto do Janelas CASACOR é inspirado em filmes de ficção científica

Assinado pelo Studio Leomancenido, o Streaming Room 011 conta com a presença da GRECCO para garantir uma atmosfera minimalista e flexível

Um dos destaques do projeto são os painéis de madeira ecológica, reforçados por pintura de laca metalizada

Um dos destaques do projeto são os painéis de madeira ecológica, reforçados por pintura de laca metalizada (Leka Mendes/CASACOR)

 

Situado no Largo da Batata, em São Paulo, o Streaming Room 011, assinado pelo Studio Leomancenido, é um dos projetos da edição paulistana do Janelas CASACOR. O profissional apostou em uma iniciativa acessível, criativa e inclusiva para dedicar um espaço da casa às conexões virtuais.

Leo Mancenido, arquiteto que está à frente do escritório, buscou referências na cultura pop, ao lado de sua equipe. Assim surge o projeto, que reproduz uma nave espacial e é inspirado em filmes de ficção científica dos anos 1960 e 1970, como 2001 – Uma Odisseia no Espaço.

Situado no Largo da Batata, o Streaming Room 011 contou com o apoio da GRECCO para construir o projeto

Situado no Largo da Batata, o Streaming Room 011 contou com o apoio da GRECCO para construir o projeto (Cadu Nickel [Sigma Filmes]/Casa.com.br)

A proposta do projeto é conectar a família, o trabalho e os amigos em um mesmo local, com arquitetura humanizada além do espaço físico, usando ainda a tecnologia como uma plataforma para explorar as interações e conexões.

A arte não fica de fora e é, inclusive, o foco central do projeto, com videowalls laterais, que abrem novas janelas para o mundo. São 12 telas conectadas em um sistema de mídia, que formam um painel capaz de dar suporte às atividades digitais de educação, lazer e trabalho.

O ambiente, que totaliza 13 , tem ainda placas de isolamento acústico, garantindo que não haja interferências sonoras externas, ideal para qualquer uma das atividades com cunho educativo, profissional ou de entretenimento.

Com o apoio da GRECCO, foi possível dar “cara” a um projeto futurístico e elegante

Com o apoio da GRECCO, foi possível dar “cara” a um projeto futurístico e elegante (Cadu Nickel [Sigma Filmes]/Casa.com.br)

A GRECCO, empresa especialista em móveis sob medida, que desenvolve projetos personalizados, assina a mão-de-obra especializada de elétrica, piso e marcenaria do ambiente, acústica, infraestrutura dos aparelhos de videowall e instalação de ar-condicionado.

Arthur Grecco, sócio-fundador da marca, destaca o conjunto de serviços prestados pela empresa no Streaming Room 011: “a GRECCO é uma empresa diferenciada, que apresenta soluções em projetos, execução, gerenciamento de obra e marcenaria, do início ao fim.”

Os painéis de madeira ecológica, reforçados com pintura de laca metalizada, conferem referências extras à tecnologia, sem deixar de lado o layout minimalista.

Para a GRECCO, um dos principais desafios do projeto foi o pórtico de vértices curvos e a pintura metalizada. “Sua execução foi possível por meio do carro chefe da empresa: a marcenaria. O desafio foi utilizar a madeira, produto amplamente empregado no mercado de forma convencional, para materializar essa estrutura, contando, ainda, com uma porta de acesso que não alterasse as características do pórtico, já que o contêiner seria usado internamente com frequência”, explica Arthur.

Arthur comenta, ainda, a necessidade de se moldar aos novos formatos do morar. “A GRECCO, como empresa que sempre trabalhou com excelência no planejamento dos ambientes, visando a satisfação do cliente (estética e funcionalmente), se vê na responsabilidade de agregar outras funções para o interior dos lares, remodelando a maneira de morar de acordo com as novas necessidades, fazendo com que essa adaptação seja absorvida no nosso cotidiano de forma prática e natural”, revela. Ele destaca que a empresa busca também sempre estar atualizada no mercado, pois a tecnologia hoje em dia participa cada vez mais do nosso cotidiano. “Dessa forma, a marca une o conhecimento de profissionais capacitados com produtos de alta tecnologia para inserir nossos clientes de forma confortável e natural nessa nova fase”, finaliza.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.