Continua após publicidade

Confira os principais lançamentos da 10ª edição da ForMóbile!

A 10ª edição da ForMóbile acontece entre os dias 2 e 5 de julho no São Paulo Expo com mais de 500 expositores da indústria de móveis e madeira.

Por Ana Harada
Atualizado em 5 jul 2024, 23h17 - Publicado em 2 jul 2024, 13h00

Entre os dias 2 e 5 de julho, no São Paulo Expo, acontece a 10ª edição da ForMóbile. O evento é o principal da indústria de móveis e madeira da América Latina e conta com mais de 550 marcas expositoras, além de palestras, oficinas e espaços para networking e negócios. Confira os destaques:

Publicidade

Duratex

Confira os principais lançamentos da 10ª edição da ForMóbile! Duratex
Linha Thera | Acabamento Soho em Acetinatta. (Duratex/Divulgação)

Em um estande de 320 m², a Duratex mostra os destaques da Coleção Harmonia, que esse ano contou com o lançamento de 13 padrões, além do portfólio completo da coleção Duratex You, com cinco lançamentos, que conta com exclusiva tecnologia de impressão digital e ganhou padrões assinados por uma curadoria de arquitetos em 2024.

Publicidade

Os diferenciais do portfólio Duratex também serão apresentados ao público, como a tecnologia Ultra Premium, que garante o MDF mais resistente do mercado e único com resina 100% MDI, a resistência do MDF Branco com acabamento perfeito, e o acabamento Acetinatta, exclusivo com tecnologia que não deixa marcas da digital.

Além disso, também reforça sua presença no DEXperience, o programa de relacionamento com especificador da Dexco, empresa da qual a Duratex faz parte, em que os arquitetos têm acesso a diversas possibilidades de soluções para composição de projetos. Além de benefícios, reconhecimento e apoio exclusivo das grandes marcas do setor de reforma e decoração.

Publicidade

Eucatex

Confira os principais lançamentos da 10ª edição da ForMóbile! Eucatex
Ambiente integrado traz a ancestralidade da Coleção Origens Nativas no padrão Cumaru Nativo, da linha BP PoroSupermatt, combinado ao padrão Pétala Rosa, da linha Matt Soft, compondo ainda com o Ripado Eucatex no padrão Fumê, da cabeceira da cama. (Eucatex/Divulgação)

Apresentado recentemente ao mercado no substrato MDF BP, com grande sucesso, o acabamento BP Poro SuperMatt, exclusivo da Eucatex nas Américas do Norte, Central e Sul, chega agora no substrato MDP BP, como grande novidade da Eucatex na ForMóbile 2024 para o segmento moveleiro. O acabamento incorpora em sua superfície uma variação visual e tátil com extrema naturalidade, valorizando as caraterísticas mais realistas dos veios e das particularidades da madeira. O Poro SuperMatt bem como a superfície matt mais matt resultam da tecnoligia Wood Touch, que assegura uma experiênica sensorialda madeira natural ao toque e um visual autêntico.

Os padrões com acabamento Poro SuperMatt da Eucatex fazem parte da novíssima Coleção Origens Nativas.

Publicidade
Continua após a publicidade

Flora

Confira os principais lançamentos da 10ª edição da ForMóbile! Flora
(Flora/Divulgação)

A Flora apresenta 18 lançamentos da Coleção Elo em um estande projetado por Juliana Medeiros, inspirado nas tradições e cultura da região amazônica. Os produtos em destaque no stand são o Floresta, utilizado na fachada, teto e chão, e o Rosé Gold, que dá vida às rodas de conversa com uma paleta que remete à terra vermelha do Pará. Além disso, ao lado de cada chapa, será possível visualizar o miolo do produto, demonstrando que todos os designs podem ser solicitados com a tecnologia Superflora, garantindo ultra resistência à umidade e ao cupim.

Greenplac

Confira os principais lançamentos da 10ª edição da ForMóbile! Greenplac
(Greenplac/Divulgação)

Com um estande de 300 m², a Greenplac apresenta o Duo Maderatto, uma dupla de madeiras tradicionais, elegantes, sofisticadas e atemporais, lançamento da marca: Ipê Guarani e Jequitibá Silvestre.

Publicidade

Guararapes

Confira os principais lançamentos da 10ª edição da ForMóbile! Guararapes
(Guararapes/Divulgação)

A Guararapes faz na ForMóbile o lançamento do Mega MDF, um painel com cinco metros de comprimento, desenvolvido para receber cortes longitudinais e transversais, e atender a demandas por tamanhos especiais de painéis de MDF.

Publicidade

Outra novidade inédita no setor é o G-Door, um MDF de hiper baixa densidade desenvolvido para ser utilizado como enchimento de portas de MDF ou de madeira laminada. Ideal para substituir a colméia de papelão ou o sarrafeado de madeira, com uma maior leveza e resistência.

Confira os principais lançamentos da 10ª edição da ForMóbile! Guararapes
(Guararapes/Divulgação)

Também será lançado na ForMóbile o MultiRipas, um processo tecnológico de corte dos painéis do Mega MDF em múltiplas ripas no sentido longitudinal da chapa. Indicado para produção de móveis seriados, rodapés, rodameios, boiseries e caixilhos de portas.

Continua após a publicidade

O MDF Leve e o MDF Ultraleve são outros lançamentos que serão apresentados na feira. Os produtos apresentam densidades menores que o MDF tradicional, o que os torna cerca de 30% mais leves. São indicados para trabalhos artesanais, fabricação de rodapés e rodatetos, molduras para quadros e porta-retratos, entre outras utilizações.

O portfólio da marca terá também o HDF Super Core, um produto desenvolvido especialmente para processos de usinagem, com fibras curtas e acabamento sem arrepio.

Entre os destaques que poderão ser vistos no evento, estão os painéis de MDF com a tecnologia RUC, resistentes à umidade e ao cupim. O produto é fabricado especialmente para ter um bom desempenho em ambientes úmidos ou regiões que sofrem com a alta umidade relativa do ar, como praias e regiões serranas.

Formica

Confira os principais lançamentos da 10ª edição da ForMóbile!
Formplac® TFL | FB33 Triana (painel) (Formica/Divulgação)

A Formica apresenta no evento a Formplac® TFL, o primeiro painel de laminado termofundido do Brasil. Trata-se de um painel termofundido composto por uma camada de MDF recoberto, em ambos os lados, com papel decorativo 100% impregnado, o que resulta em um produto altamente resistente.

Os padrões disponíveis para especificação oferecem mais possibilidades de personalização, já que o Formplac® TFL pode ser usado para projetos de armários, cabeceiras, painéis, entre muitas outras aplicações, incluindo painéis ripados.

Continua após a publicidade

Impress Decor

Confira os principais lançamentos da 10ª edição da ForMóbile! Impress Decor
(Impress Decor/Divulgação)

Para esta edição da ForMóbile, a Impress Decor traz o conceito IMAGINE, apresentado na feira e traduzido no estande, com o projeto assinado pelo escritório de arquitetura Junta e pelo Idealize Studio. A ideia é incentivar a imaginação, celebrando a capacidade humana de sonhar e inovar.

Confira os principais lançamentos da 10ª edição da ForMóbile! Impress Decor
Corvo Oak. (Impress Decor/Divulgação)

Com o tema em mente, foram escolhidos 5 categorias de 3 padrões cada exemplificam o manifesto, quando a criatividade está diretamente ligada à imaginação. As séries Lâminas Naturais, Clássicos, Brasileiras, Novo Rústico e Exóticas trazem desenhos que reverenciam a madeira em seu estado de excelência estética.

Placas do Brasil

Confira os principais lançamentos da 10ª edição da ForMóbile! Placas do Brasil.
Padrões Rio Negro e Amazonas escaneamento da pele do pirarucu. (Placas do Brasil/Divulgação)

Em um estande assinado pelo Sérgio Palmeira Studio, a Placas do Brasil apresenta a Coleção Vozes, composta por 11 padrões. Os destaques ficam por conta dos padrões Rio Negro e Amazonas, fiéis ao natural, o revestimento é o escaneamento da pele do gigante peixe Pirarucu. Com tamanha precisão de impressão, criando uma ilusão ótica da textura da pele, que se deu através da alta tecnologia aplicada ao produto; o escaneamento do desenho da pele do peixe é algo inédito e inovador no mercado de painéis MDFs, que a Placas do Brasil traz para o mercado revolucionando o pensar e o vestir os projetos.

Confira os principais lançamentos da 10ª edição da ForMóbile! Placas do Brasil

Outra exclusividade do estande é a poltrona Maraã, desenhada por Sérgio Matos com o padrão da marca e inspirada nos rios do Amazonas.

Continua após a publicidade

Pormade

Confira os principais lançamentos da 10ª edição da ForMóbile! Pormade
Porta ACM (Pormade/Divulgação)

A Pormade traz para a feira as portas ACM, que estão disponíveis nos modelos Dritto e Eleganza, com acabamento em branco, preto e cinza. A estrutura é toda feita com solda a laser. O ACM é um material composto com alumínio com característica leve e duradoura. É o recobrimento que compõe a folha de porta e os componentes para dar acabamento e beleza à peça.

As vantagens e diferenciais da porta ACM são leveza, diversidade de modelos, possibilidades de cores com a composição da porta combinando com a fachada. Esse modelo tem maior resistência às intempéries do tempo como sol forte e chuva e maior resistência contra ferrugem. A tecnologia possibilita a criação de portas para grandes vãos, proporcionando segurança e robustez.

Promob

Em um estande de 150 m², a Promob vem com diversas novidades: novas bibliotecas, até mais de 30 novas possibilidades de acabamento no Promob Maker e Promob Start e novas parcerias com marcas como Greenplac, Floraplac, Bosch e Franke.

Além das novidades citadas, a marca apresentará importantes e significativas inovações na interface do software, importação de projetos, bibliotecas e renderização para as edições Plus Professional e Plus Enterprise, além de valiosas melhorias na experiência do usuário. Mas somente a partir do dia 2 de julho é que detalhes serão divulgados ao mercado.

Rometal

Confira os principais lançamentos da 10ª edição da ForMóbile! Rometal
Sistema Articolato. (Rometal/Divulgação)

A Rometal, marca de desenvolvimento e produção de sistemas deslizantes e soluções em alumínio para marcenaria planejada, traz vários lançamentos para a feira.

Continua após a publicidade
Confira os principais lançamentos da 10ª edição da ForMóbile! Rometal
Linha Cava: RM-425, RM-426 e RM-427. (Rometal/Divulgação)

Tegus e Nanox

Confira os principais lançamentos da 10ª edição da ForMóbile! Tegus e Nanox
(Tegus e Nanox/Divulgação)

A Tegus, especializada na produção de fitas de borda no Brasil, está lançando sua nova linha de fita PVC em parceria com a Nanox. A solução utiliza uma tecnologia antimicrobiana a partir de nanotecnologia de prata que protege a superfície dos móveis a fim de evitar contaminação cruzada, além de prolongar a vida útil dos objetos.

O uso do antimicrobiano, fornecido à Tegus pela Nanox, utiliza átomos de prata para neutralizar vírus e bactérias – como o coronavírus, ou o vírus da gripe, por exemplo – que estejam na superfície. Este tipo de tecnologia é utilizado em diversos materiais e sua principal função é evitar a contaminação cruzada, que ocorre com o contato de micróbios nas superfícies.

Além de proteger contra microorganismos, a tecnologia aumenta a durabilidade dos produtos e oferece uma camada adicional de proteção, ideal para ambientes que exigem altos padrões de higiene.

Trisoft

Confira os principais lançamentos da 10ª edição da ForMóbile! Trisoft
A Manta Super Bonded adicionada a superfície do colchão é responsável por adicionar mais volume, maciez e alta resistência ao produto, além de ser responsável pelo acabamento. (Trisoft/Divulgação)

A Trisoft traz para a ForMóbile o PETFOM, material que não absorve umidade e impede a proliferação de bactérias; o AirMax, que evita a oxidação e o acúmulo de bactérias, ácaros e mofo, mantendo o colchão sempre fresco e seco e a Manta Super Bonded (SB), indicada para edredons e confeccionados de linhas básica e intermediária que necessitem de maior volume e suporte.

Confira os principais lançamentos da 10ª edição da ForMóbile! Trisoft
Airmax (Trisoft/Divulgação)
Publicidade
Publicidade