Casa Created with Sketch.

Mostra Casa NaToca: veja os ambientes de uma casa sustentável

Em versão virtual e com o tema Refúgios, a mostra começa no dia 16 de janeiro e vai até 11 de abril

A mostra de decoração e design Casa NaToca se prepara para estrear no dia 16 de janeiro (sábado) sua versão online, no momento em que a palavra de ordem ainda é recolhimento. Será a quarta edição do evento, após duas no Rio e uma em São Paulo. Na proposta virtual, a essência da Casa NaToca está mantida, com a curadoria que privilegia soluções originais e criativas, e transforma a residência em uma casa lúdica de família, com crianças.

Uma família de espírito livre e aventureiro, com grande senso estético, apaixonada por natureza. Uma família que acredita em um mundo mais sustentável – e que valoriza ao extremo a convivência qualitativa de pais e filhos. Os arquitetos Mauricio Magarão e Alice Lindenberg focaram no perfil do casal Beck-Zylberstajn para desenhar a sala e a varanda da casa principal do Mapu (Snake house) que, juntas, somam 52 m²

Uma família de espírito livre e aventureiro, com grande senso estético, apaixonada por natureza. Uma família que acredita em um mundo mais sustentável – e que valoriza ao extremo a convivência qualitativa de pais e filhos. Os arquitetos Mauricio Magarão e Alice Lindenberg focaram no perfil do casal Beck-Zylberstajn para desenhar a sala e a varanda da casa principal do Mapu (Snake house) que, juntas, somam 52 m² (Divulgação/Casa.com.br)

Dessa vez, a inspiração para os projetos foi o casal Pati Beck (modelo) e Gustavo Zylbersztajn (fotógrafo), com seus dois filhos, Ben (3 anos) e Cora (recém-nascida), e o lifestyle sustentável, no Chile. Eles se mudaram pra Futaleufú para construir uma casa e diversos anexos – batizados por eles de Mapu -, com lugar para homeschooling, estufa, estúdio de fotografia, ateliê, um airstream (trailer-casa), além de lofts para abrigar convidados e hóspedes. Em breve, abrirão as portas para compartilhar saberes e experiências, com uma agenda para sediar encontros relacionados a bem-estar, artes e sustentabilidade.

Serão 25 ambientes, entre salas, quartos e extras divididos em 5 grupos: Casa Snake, Casa A, Lofts, Pavilhão e Outras Atrações.

A Casa Snake é a casa principal da família e, por isso, tem o maior número de espaços. São 10 ao todo, que contam com diversas obras de arte e prezam pelo bem-estar e tranquilidade acima de tudo. Veja fotos na galeria abaixo:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.