Casa Created with Sketch.

Janelas CASACOR: lavabos e lavatórios são destaque na pandemia

Confira os ambientes elaborados para a mostra com louças e metais da Deca

A relação com os ambientes da casa mudou totalmente em 2020. Antes, o quarto era apenas quarto, e não espaço para dormir/trabalhar/se exercitar. Precisamos aprender a dividir os ambientes em muitos, e na maioria das vezes sem barreiras físicas. O banheiro foi um dos cômodos da casa que mais se destacou, uma vez que passou a ser um local de descompressão e provavelmente o único total privacidade, para quem não mora sozinho.

Liliah Angelini, gerente de contas da WGSN explica: “Acompanhamos a importância do banheiro como cômodo fundamental da casa desde o início de 2019, como um local de privacidade e santuário, principalmente em residências multigeracionais.” A profissional acredita que essa tendência venha para ficar e que em 2021 e também no pós pandemia, o banheiro e o lavabo se tornem ambientes essenciais.

Pensando na importância do ambiente, destacamos 14 lavabos e lavatórios do Janelas CASACOR 2020, onde a Deca marca presença para você se inspirar. Parceira longínqua da mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, a Deca chega para provar que seu banheiro pode ser elegante as escolhas certas de cubas, torneiras e vasos.

Banheiro como local de autocuidado no Janelas CASACOR Bahia

Neste ambiente foi usada a linha Quadratta, que possui formas com design contemporâneo e minimalista

Neste ambiente foi usada a linha Quadratta, que possui formas com design contemporâneo e minimalista (Gabriela Daltro/CASACOR)

Assinado pela arquiteta Stephanie Matos, o Espaço Deca, na CASACOR Bahia, é uma homenagem à mulher moderna que precisou se desdobrar em muitas funções durante a pandemia. Na sala de banho, a profissional encontrou soluções práticas e funcionais para poupar o tempo no dia a dia da moradora. Ali ela pode se exercitar, ir direto para o banho – seja ele no ofurô ou não –,  se maquiar, e sair de “cara nova” do espaço. Destaca-se a linha Quadratta, com chuveiro, ducha manual e acessórios. 

Liberdade pessoal é explorada dentro do banheiro

As cubas pretas se destacam no Banheiro Deca do Janelas CASACOR Ceará e trazem um ar moderno e jovial para o espaço

As cubas pretas se destacam no Banheiro Deca do Janelas CASACOR Ceará e trazem um ar moderno e jovial para o espaço (Esdras Guimarães/CASACOR)

Érico Monteiro assina o Banheiro Deca, no Janelas CASACOR Ceará. O arquiteto projetou o espaço para um casal, irmãos ou amigos que dividem a casa. É possível transformar o ambiente em um local confortável, que pode até mesmo ser usado como banheiro office. Inspirado no luxo e na moda, o profissional reflete essas influências na escolha da decoração, sem deixar a modernidade e exclusividade de lado.

Aqui foram usadas a cuba de piso quadrada com mesa LC28, que pode ser instalada em qualquer lugar do ambiente, permitindo a utilização de torneiras e misturadores de piso, teto e parede, misturadores de mesa bica alta para lavatório Dream, com mecanismo de 1/4 volta, e bacia para caixa acoplada LK, mais alta proporcionando maior conforto na utilização.

De frente para a natureza, banheiro propõe reconexão com o essencial

Busca pelo bem-estar guiou Larissa Dias no projeto do SPA DECA, no Janelas CASACOR Brasília

Busca pelo bem-estar guiou Larissa Dias no projeto do SPA DECA, no Janelas CASACOR Brasília (Edgar Cesar/CASACOR)

No Janelas CASACOR Brasília, o SPA DECA é o ambiente que promete conquistar qualquer um com apenas uma foto. Pensando em proporcionar relaxamento e autocuidado no espaço, Larissa Dias busca o equilíbrio entre o mundo moderno e a natureza, e combina o melhor dos dois mundos para garantir um espaço de descompressão dentro de casa. A escolha dos materiais reforçam a estética moderna da proposta, sem deixar o conforto de lado. A arquiteta usou a torneira de mesa bica alta para lavatório Jader Almeida, cuba de apoio quadrada Jader Almeida, acabamento de registro Jader almeida e chuveiro de teto retangular Unic.

Praticidade é o novo preto

Na Suíte Master do Janelas CASACOR Espírito Santo, Cyane Zoboli busca reunir o essencial com poucos móveis

Na Suíte Master do Janelas CASACOR Espírito Santo, Cyane Zoboli busca reunir o essencial com poucos móveis (Camila Santos/CASACOR)

Cyane Zoboli busca a praticidade na Suíte Master, do Janelas CASACOR Espírito Santo. Pensando em projetar um local que promova bem-estar e conforto, a profissional reuniu o essencial na suíte, usando poucos móveis. O ambiente é um lembrete de que não precisamos de muito para relaxar dentro de casa. Neste ambiente, destacam-se as torneiras de mesa bica alta para lavatório Tube.

Refúgio com toque de natureza

O verde é incluído na decoração minimalista em busca do contato com a natureza em um espaço relaxante

O verde é incluído na decoração minimalista em busca do contato com a natureza em um espaço relaxante (Camila Santos/CASACOR)

A Sala de Banho DECA, projetada por Levy Netto no Janelas CASACOR Espírito Santo propõe o minimalismo em busca do intimismo. Texturas são exploradas para que o morador sinta, literalmente, todos os detalhes do espaço. O ambiente tem dois jardins internos, e ainda promove a tendência do verde dentro de casa. Levy escolheu a cuba de apoio redonda Osvaldo Tenorio e a torneira de mesa bica alta para lavatório Orbe para este projeto.

Mix de branco e cores traz clima jovem para o projeto

A louça branca é combinada com metais Red Gold em busca da elegância, sem tirar um ar moderno do espaço

A louça branca é combinada com metais Red Gold em busca da elegância, sem tirar um ar moderno do espaço (Camila Santos/CASACOR)

Renata Tristão é a responsável pelo A Live Box no Janelas CASACOR Espírito Santo. O pequeno estúdio reúne três espaços: sala de banho, live spot e apoio gourmet. No banheiro, louças brancas são combinadas com a parede estampada, propondo um ambiente mais jovial e relaxante. No lavatório, Renata usou a cuba de piso quadrada LC26 e a torneira reta de piso Tube.

Banheiro 3 em 1

No Janelas CASACOR Minas Gerais, Ana Paula Paolinelli busca um uso mais contemplativo para o banheiro

No Janelas CASACOR Minas Gerais, Ana Paula Paolinelli busca um uso mais contemplativo para o banheiro (Jomar Bragança/CASACOR)

No Janelas CASACOR Minas Gerais, Ana Paula Paolinelli mistura banheiro, quarto e closet em um espaço único e torna a transição suave e elegante na Sala de Banho – Espaço Deca. Aqui, os materiais se complementam e se misturam ampliando a sensação de relaxamento através da escolha das louças e materiais. O conceito do espaço é uma grande caixa de jóias, e torna o morador a mais preciosa delas. Destacam-se a torneira curva de piso Tube, chuveiro de teto Aquamax, acabamento para registro de pressão Duna Clássica, cubas de apoio ovais facetadas, misturadores de parede para lavatório Jader Almeida e bacia convencional suspensa LK.

Foco no essencial é tendência que veio para ficar

Funcional e com paleta neutra, o layout enxuto é destaque

Funcional e com paleta neutra, o layout enxuto é destaque (Jomar Bragança/CASACOR)

A Instalação Jovens Designers, assinada por Gabriel Xavier e Pedro Souza no Janelas CASACOR Minas Gerais trouxe uma paleta de cores clara e a funcionalidade em um espaço pequeno. A busca pelo essencial mostra que, principalmente neste momento, não precisamos de muito. Aqui, vemos a torneira reta Tube e a cuba de piso cilíndrica LC1271.

Menos é sempre mais

Refúgio é projetado para relaxar e recarregar as energias

Refúgio é projetado para relaxar e recarregar as energias (divulgação/CASACOR)

Relaxar, Recarregar e Reconectar é o nome do ambiente assinado por Juliana Affini, Patricia Makhoul e Thélio Pedrosa no Janelas CASACOR Ribeirão Preto. O trio busca a necessidade de um refúgio dentro de outro, buscando um espaço para ficar sozinho, relaxar, recarregar as energias e ainda preservar a saúde, física e mental. Neste espaço destacam-se a cuba de apoio redonda Osvaldo Tenório e a torneira de mesa com textura bica alta para lavatório Orbe.

Conforto em pouco espaço

O trio de arquitetos mostra que não precisamos de muito espaço para ter conforto

O trio de arquitetos mostra que não precisamos de muito espaço para ter conforto (Lio Simas/CASACOR)

Na edição de Santa Catarina do Janelas CASACOR, Lilian Maravai,  Daniela Viana e Gabriel Eufrásio Nunes se unem para projetar o Hub Smart Home – Fontana. O trio aposta em um novo conceito do morar, investindo em um espaço compacto e bem planejado. No banheiro, natureza e materiais aconchegantes criam um clima de relaxamento. Eles apostaram na cuba Supra Hide, cuba de embutir quadrada L701 e torneira de mesa bica alta para lavatório Orion.

O importante é lavar as mãos

Com estética minimalista, ambiente destaca a área de lavar as mãos

Com estética minimalista, ambiente destaca a área de lavar as mãos (Salvador Cordaro/CASACOR)

Logo na entrada do Espaço Sagrado, de Claudia Alionis para o Janelas CASACOR São Paulo, está o lavabo. A profissional inverteu prioridades no projeto, e trouxe para o primeiro ambiente, aquele que devemos usar assim que voltamos para nossas residências. Destacado em outra cor, a cuba chama a atenção do morador e o relembra da importância de lavar as mãos antes de entrar na casa, deixando para fora, todas as sujeiras e impurezas. Desta para a cuba de sobrepor redonda Pistache. 

Novos tipos de uso para o banheiro

Marcelo Diniz e Mateus Finzetto ressignificam o banheiro

Marcelo Diniz e Mateus Finzetto ressignificam o banheiro (Victor Eleutério/CASACOR)

Na Sala de Banho do Ceramista, no Janelas CASACOR São Paulo, projetado por Marcelo Diniz e Mateus Finzetto, o ambiente procura ressignificação através de novos usos. Nas cerâmicas, os profissionais traduzem a emoção do morador, que descobriu esse hobby para demonstrar suas emoções. O espaço, vira então um local de expressão. Aqui, cuba de apoio redonda Osvaldo Tenorio e mesa bica alta para alta para lavatório Orbe.

Acolhedor e alegre

Sig Bergamin assina o Banho de Luz – Espaço Deca Banheiro no Janelas CASACOR São Paulo

Sig Bergamin assina o Banho de Luz – Espaço Deca Banheiro no Janelas CASACOR São Paulo (Salvador Cordaro/CASACOR)

Sig Bergamin projetou o Banho de Luz – Espaço Deca Banheiro para a edição paulistana do Janelas CASACOR. Através do uso de tons vibrantes e tecnologia, o profissional busca novas tendências da arquitetura, e as transmite em um espaço fluído, através de sensações cromáticas. O banheiro é interpretado como um local de possibilidades. Sig escolheu a cuba de apoio redonda Osvaldo Tenorio e torneira de lavatório Jader Almeida.

Banheiro multifuncional

Materiais naturais trazem contato com a natureza e o essencial

Materiais naturais trazem contato com a natureza e o essencial (Salvador Cordaro/CASACOR)

Ticiane Lima assina o Estúdio Elo no Janelas CASACOR São Paulo e, em apenas 15 m², combina cozinha, office, banho, dormitório e rooftop. No banheiro, a profissional busca o conceito do que é realmente essencial, e transforma o espaço em um local de acolhimento. Ticiane apostou na cuba de apoio quadrada, misturador de parede para lavatório Duna clássica e bacia convencional LK.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.