ICFF 2019 apresenta o melhor do design contemporâneo em NYC

Em sua 31ª edição, a feira ocorre em Nova Iorque para mostrar o que há de melhor e mais recente no mundo do design!

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 16h07 - Publicado em 8 Maio 2019, 17h14
Divulgação/Casa.com.br

Com a fama de ser a plataforma norte-americana do design global, a International Contemporary Furniture Fair (ICFF) – em português, Feira Internacional de Móveis Contemporâneos – volta a Manhattan, entre os dias 19 e 22 de maio. O evento anual promove o encontro de arquitetos, designers de interiores, desenvolvedores e publicitários renomados no mercado americano.

CF+D. Reprodução/Casa.com.br

Além deles, espera-se atrair representantes do comércio de luxo e industriais que buscam, na oportunidade, inspiração e inovação.

MOJOW. Reprodução/Casa.com.br

Nas últimas três edições, as proporções do evento dobraram. São esperados, nesse ano, 38.000 empresários, mais de 67.000 seguidores sociais, 900 expositores internacionais e representantes de 64 países. Através do Projeto Raiz, promovido pelo Sindimóveis e Apex-Brasil, o designer Sérgio J. Matos volta a participar da feira pela terceira vez consecutiva.

O designer Sérgio J Matos foi premiado na ICFF por sua poltrona Arreio (à esq.), o banco Bodongocó (à dir.) e pelo banco Carambola (ao centro). Divulgação/Casa.com.br

Matos, que ganhou o prêmio de melhor mobiliário para área externa na edição de 2018, investe, desta vez, em um espaço maior, com 36 m². Ele busca expor suas peças icônicas, apresentar dois lançamentos e gerar novos negócios. “Queremos potencializar nossa participação na feira, falar com o maior número de profissionais possíveis, e claro, com os agentes de grandes empresas para converter nossos esforços em negócios”, diz o designer.

Continua após a publicidade

Banco Taturana, peça apresentada por Matos durante a Abup e Abimad e novidade na ICFF. Divulgação/Casa.com.br

Além do brasileiro Sérgio J. Matos, a feira conta com outros importantes representantes internacionais, como o arquiteto italiano Piero Lissoni, que será um dos palestrantes do ICFF Talks. Como ele, também darão palestras a arquiteta de interiores Lauren Rottet e Chad Oppenheim, do Oppenheim Arquitetura + Design.

Woven Concepts x Jaime Derringer. Divulgação/Casa.com.br

Outra atração interessante será a área de pavilhões destinados às mostras de design regional, que contam com o Grupo de Design Europeu Britânico, Luxe France, Interiores da Espanha, a Comissão de Comércio Italiana, Brasil, Romênia, Áustria, Noruega, Escandinávia, Polônia e a especial Ventura New York – a apresentação da edição holandesa.


Esse será o quinto ano em que a ICFF trará o Milk Stand Pop-up Shop, um estande em que se pode comprar um design de souvenir dos mais de 15 designers e fabricantes envolvidos. Ou seja, além de curiosidade e atenção, também é recomendado aos participantes a levar suas carteiras! Confira alguns designs que estarão disponíveis na loja:

A ICFF 2019 ocorrerá no Javits Center e inicia, todos os dias, às 10h. A programação completa pode ser conferida aqui.

Continua após a publicidade

Publicidade