Casa Created with Sketch.

Café anti-digital é o lugar perfeito para jantar na Milan Design Week 2019

O café pop-up funcionará durante a MDW 2019 e propõe uma refeição longe dos smartphones, tablets e computadores

 (Reprodução/Casa.com.br)

Não é muito chato quando vamos a um restaurante com os amigos, os familiares ou o paquera, e todas as pessoas ficam mexendo no celular? Essa conectividade excessiva tem afastado as pessoas, e você não precisa ir muito longe para passar por isso (aposto que você está agora mesmo navegando pela internet, enquanto há pessoas a sua volta – mas continue lendo essa matéria até o fim, por favor).

 (Reprodução/Casa.com.br)

Dois estúdios se juntaram na Semana de Design de Milão para promover uma experiência imersiva, que leva o visitante não só para conhecer seus lançamentos, mas para usufruir deles – e longe dos smartphones. O escritório de Montreal, Lambert & Fils , trabalhou com o DWA Design Studio na criação do Caffè Populaire, um café pop-up, que funcionará durante a Milan Design Week, com o objetivo de provocar conversas dinâmicas sobre a comida.

 (Reprodução/Casa.com.br)

“É anti-digital, porque queríamos que as pessoas conversassem umas com as outras e se reunissem em torno das refeições e bate-papos durante o Salone, em vez de apenas estarem em seus computadores e tirarem fotos das coisas”, explicou Frederik De Wachter, do DWA Design Studio.

O local que recebe o restaurante é uma antiga fábrica de panetone. A construção oferece um pano de fundo brutalista, alinhado completamente ao conceito e estilo das peças. “Queríamos que fosse um lugar muito social, aberto e não elegante, um espaço realmente amigável. A ideia de reunir pessoas com comida foi a conclusão natural”, disse De Wachter.

 (Reprodução/Casa.com.br)

O elemento central do projeto é uma grande mesa em formato de U, projetada pelo DWA Design Studio e personalizada pela fabricante italiana Mariotti Fulget. A mobília foi construída a partir de um material chamado Silipol, criado pela primeira vez pelo arquiteto italiano Franco Albini. É proveniente da mistura de pó de mármore e granito, com pigmentos coloridos.

 (Reprodução/Casa.com.br)

A iluminação é assinada pela Lambert & Fils, incluindo as duas últimas coleções, Sainte e Hutchinson. Inspirada por arcos e telhados de terracota romana, as luzes pendentes Hutchinson têm topos recortados e são feitas de alumínio com um acabamento mate. As luminárias foram concebidas para serem simples, duplas, triplas ou quádruplas e penduradas em fios pretos. “O processo inteiro foi sobre não adicionar nada desnecessário. Tivemos que descobrir como colocar o fio no topo do elemento de vidro o mais discretamente possível”, disse o fundador da Lambert & Fils, Samuel Lambert.

Serviço Caffè Populaire

Onde?

Alcova, Via Popoli Uniti 11 – 13 , Milão

Quando?

Aberto ao público de 9 a 14 de abril, das 11h às 19h.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s