Björk Digital: o MIS recebe exposição sobre a cantora islandesa

O MIS traz seis trabalhos de Björk extraídos de seu penúltimo álbum, Vulnicura, de 2015, além de outros projetos da cantora

Por Alex Alcantara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 fev 2024, 10h58 - Publicado em 26 abr 2019, 11h00
 (Reprodução/Casa.com.br)
Continua após publicidade
1-bjork-digital-mis
(Reprodução/Casa.com.br)

Eu realmente fico muito triste pela juventude que cresceu sem MTV e não sabe quem é Björk (se você faz parte dessa galerinha, então procure saber quem é esse hino de cantora/artista).

2-bjork-digital-mis
(Reprodução/Casa.com.br)

Mas ainda há uma chance de você conhecer o trabalho de Björk – ou se você já conhece e é mega fã, melhor ainda. O Museu da Imagem e do Som (MIS) trará uma exposição-instalação sobre a cantora em junho de 2019, retratando a forma contemporânea e artística com as imagens poéticas das músicas da islandesa.

Bjork Performs In 360-Degree Virtual Reality Streaming Show In Tokyo
(Photo by Santiago Felipe/Getty Images) (Reprodução/Casa.com.br)

A exposição Björk Digital unirá tecnologia e arte em uma experiência imersiva que só o MIS sabe promover. A mostra é um projeto de realidade virtual da Björk – conhecida por explorar os limites da vanguarda, misturando música, artes visuais e tecnologia – em colaboração com alguns dos maiores artistas visuais do mundo, como Andrew Thomas Huang e Jesse Kanda.

Continua após a publicidade
5-bjork-digital-mis
(Reprodução/Casa.com.br)

O MIS traz seis trabalhos de Björk extraídos de seu penúltimo álbum, Vulnicura, lançado em 2015: Stonemilker, Black Lake, Mouth Mantra, Quicksand, Family e Notget. As obras poderão ser vistas com óculos de realidade virtual.

3-bjork-digital-mis
(Reprodução/Casa.com.br)

Além dos seis vídeos, Björk Digital apresenta o projeto educativo Biophilia e uma sala de cinema onde o público confere diversos clipes da carreira da artista feitos por gênios do videoclipe, como Michel Gondry e Spike Jonze.

Continua após a publicidade


Serviço Björk Digital

Quando?

De 18 de junho a 18 de agosto de 2019

De terça a sábado das 10h às 20h

Continua após a publicidade

Domingos e feriados das 10h às 19h

A permanência no espaço expositivo é de até duas horas após o último horário.

Onde?

Museu da Imagem e do Som –  Av. Europa, 158, Jd. Europa – São Paulo – SP, Brasil

Quanto?

Os ingressos antecipados para a primeira semana da exposição podem ser adquiridos a partir das 12h do dia 26/04, no site e aplicativo da Ingresso Rápido, na Google Play e na App Store. Os valores são R$30 (inteira) e R$15 (meia). O ingresso antecipado dá acesso direto à exposição na sessão selecionada.

Publicidade