Casa Created with Sketch.

2ª Maison & Objet 2019: confira os destaques da edição!

O evento ocorre entre os dias 6 e 10 de setembro, em Paris, e reúne o melhor do design, da decoração e do lifestyle

 (Reprodução/Maison&Objet/Casa.com.br)

A segunda edição da Maison&Objet de 2019 começou na última semana. Entre os dias 6 e 10 de setembro, Paris recebe o melhor do design, da decoração e do lifestyle. Esta é uma das maiores feiras do setor, que já ocorre há mais de 25 anos, e recebe visitantes do mundo inteiro.

Neste ano os expositores trabalham guiados pelo tema “Trabalho!“. O principal desafio é tornar o espaço de trabalho mais parecido com um lar. A relação com o trabalho, movida pelas mudanças sociais, pede com que os escritórios se adaptem às novas rotinas.

©GOVIN SOREL

©GOVIN SOREL (Reprodução/Casa.com.br)

A Maison&Objet atua como um laboratório que ajuda arquitetos e designers a expressarem a arte do trabalho e reinventar espaços compartilhados. Soluções para áreas multifuncionais, mobiliário adaptado e inovação são os principais destaques.

Designer do ano

Laura Gonzalez

Laura Gonzalez (Reprodução/Casa.com.br)

Neste ano, a organização do evento elegeu Laura Gonzalez como designer do ano. A profissional é conhecida em Paris pelo estilo clássico retrabalhado. Laura tem um jeito único de combinar cores, materiais, tecidos e temas, como quase nenhum outro profissional faz.

O mundo de Gonzalez pode ser conhecido pelos visitantes no Hall 7 da Maison. O Café Signature, assinado pela profissional, especialmente para o evento, faz uma imersão em seu trabalho. O mobiliário assinado pela arquiteta está disposto no local, e pode ser apreciado enquanto o público desfruta uma boa refeição, preparada por Pierre Hermé.

Café Signature, na Maison&Objet 2019

Café Signature, na Maison&Objet 2019 (Yann Deret/Maison&Objet/Casa.com.br)

Cores, formas e materiais que apenas Laura poderia combinar ocupam o espaço da feira, marcado por formas definidas e cores brilhantes.

Rising Talents

Rosie Li

Rosie Li (Reprodução/Maison&Objet/Casa.com.br)

Ano após ano, o júri da feira elege um país que se destaca no campo do design, para deixar no nosso radar. Em 2019, o local eleito pelo time são os Estados Unidos. Seis designers estado unidenses são apontados como promessas do design, com habilidades excepcionais.

Philippe Brocart, diretor da SAFI – empresa que organiza a Maison&Objet – explica: “após honrar a criatividade da Europa, do Oriente Médio e da Ásia, gostaríamos de prestar atenção em outra potência do design. O tamanho e a diversidade cultural dos Estados Unidos nos permite abrir espaço para técnicas impressionantes do design, e estamos empolgados em receber esta nova geração”.

Lançamentos

Para você não perder nada do que está sendo lançado durante o evento, fizemos uma seleção com as principais peças. Confira na galeria abaixo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s