Casa Created with Sketch.

Sesc 24 de Maio oferece aulas de técnicas têxteis online e gratuitas

Nas próximas fases do projeto De Ponto em Ponto os temas serão crochê e saberes tradicionais de costura

Se você gosta de crochê, tricô e outras técnicas têxteis vai curtir o projeto De Ponto em Ponto, desenvolvido pelo Sesc 24 de Maio, que chega à sua terceira e quarta edição, de graça no canal do Youtube da insituição. A cada etapa, um artista ou coletivo é convidado a dar dicas introdutórias. As postagens dos vídeos novos ocorrem sempre às sextas-feiras, às 14 horas, entre os dias 16 de outubro e 14 de novembro.

Na terceira fase do projeto é a vez da artista têxtil Tainá Denardi ensinar crochê. Nessa série, ela vai trabalhar um tema a cada semana e a ideia vai ser ensinar a fazer desde pontos básicos até objetos, como ímãs de amigurumi e almofadas. Tainá é formada em Psicologia pela PUCSP e atua como professora de crochê e tricô. Além disso, participa do coletivo de valorização manual e intervenções urbanas Grão e desenvolve instalações e esculturas utilizando técnicas do crochê.

 (divulgação/Casa.com.br)

Já na quarta etapa do De Ponto em Ponto quem comanda as aulas é o Ateliê Vivo, que resgata saberes tradicionais de costura e ensina a manejar agulhas e linhas. A ideia é ensinar o público a fazer pequenos ajustes e customizações em suas roupas, sem sair de casa. Assim, como na fase anterior, cada episódio aborda um tema e guia os participantes a fazer a barra de calças, prender zíperes, dentre outras dicas bastante úteis. O Ateliê Vivo é uma biblioteca pública de modelagens e um laboratório de práticas têxteis e de moda.

Desde a estreia do projeto, em julho, o Sesc 24 de Maio trouxe o Coletivo Meiofio, com tutoriais de diversas técnicas para fazer peças para a casa, como cestos de crochê e revisteiro de macramê. A Maria Gabrielle, do MGabi Handmade, também marcou presença e ensinou a técnica do macramê em fruteira e suporte de plantas. Esses vídeos também estão disponíveis no canal do Youtube.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s