Ikea lança moldes para montar casas de biscoito de gengibre

As peças icônicas da marca entraram na brincadeira, que é uma tradição na época do Natal

Por Nádia Simonelli 16 dez 2020, 12h19
divulgação/Casa.com.br

A tradição de fazer casas de biscoito de gengibre, ou gingerbread, tem origem na Alemanha, no início dos anos 1800. E até hoje o costume é muito comum nos países do hemisfério norte, principalmente na época do Natal. Para entrar no clima, a Ikea, rede sueca de móveis e acessórios para a casa, lançou moldes de peças icônicas de seu catálogo para incrementar a brincadeira.

Os kits de montagem Gingerbread Höme podem ser baixados e impressos em casa por qualquer pessoa e lembram os tradicionais manuais de instruções da marca, incluindo todo o passo a passo. É possível recriar em massa de biscoito de gengibre a famosa poltrona Strandmon e a cama Malm, por exemplo. 

divulgação/Casa.com.br

Depois de assadas, as peças podem ser combinadas em uma casa completa, feita de móveis em miniatura, bem ao estilo da Ikea. Segundo a marca, cada biscoito é projetado para ser fácil de montar e a melhor parte é que não é preciso usar ferramentas. 

Continua após a publicidade

Quem quiser ir um pouco mais além na brincadeira de montar casas de massa de gengibre no Natal, a Ikea também desenvolveu moldes para cortadores de biscoito, que podem ser impressos em 3D. Assim, é só guardá-los e fazer tudo de novo no próximo ano.

divulgação/Casa.com.br

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade