Casa Created with Sketch.

Faça você mesmo uma horta em vasos

Além de produzir alimentos, temperos e ervas medicinais sem nenhum agrotóxico, ter uma horta em casa garante momentos de relaxamento com a natureza

 (Reprodução/Casa.com.br)

Para termos uma vida saudável é necessário uma alimentação adequada, através do consumo de vegetais, como legumes e verduras. Sabemos também que a escolha por alimentos orgânicos ajuda a nossa saúde e, muitas pessoas estão cultivando seus próprios alimentos sem o uso de agrotóxicos.

Para ter uma horta em casa, nem sempre precisamos de um quintal amplo ou um espaço com terra. Temos a possibilidade de cultivar hortas em vasos, principalmente se for em apartamento. Entre as principais vantagens de termos nossa horta em vasos, podemos citar o fato de conhecermos a origem dos nossos alimentos, ou seja, estaremos consumindo um alimento produzido por nós mesmos, seguro de contaminações por agrotóxicos.

 (Reprodução/Casa.com.br)

Vantagens e desvantagens de fazer uma horta em vasos

Além de estimular uma alimentação mais saudável, este cultivo também proporciona maior contato com a natureza. Cuidar da horta em vasos traz momentos de serenidade e harmonia, servindo como uma atividade terapêutica ao estresse do cotidiano. Outra vantagem do cultivo de horta em vasos, é que pode-se transportar os vasos em busca de melhores condições ambientais.

Quer saber mais? Então clique aqui e veja a matéria completa do CicloVivo!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s