Casa Created with Sketch.

Faça você mesmo um arraial em casa

A Camicado dá dicas para manter a tradição da data e deixar a casa preparada para as festas juninas

 (Reprodução/Pinterest)

Uma das épocas mais gostosas e esperadas do ano está chegando. E, já que não podemos comemorar o São João da forma tradicional, a Camicado, rede de lojas especializada em casa e decoração, preparou algumas dicas para ambientar a casa conforme manda a tradição, para comemorar o arraial junino na segurança e no conforto do lar:

Decoração

 

Para deixar o clima temático, a decoração é o primeiro passo. Vale apostar nas cores mais vivas e chamativas, como vermelho, azul, laranja, rosa, entre outras. Além das tradicionais bandeirinhas e toalhas de chita, procure itens como aparelhos de jantar, copos e objetos diferentes que vão complementar a decoração. Os vasos com flores também são muito bem-vindos e vão dar um charme extra ao ambiente.

Cardápio tradicional

 

Depois de decorar o ambiente, comece a planejar o cardápio com pratos típicos da época. Afinal, todos esperam as festas juninas para comer as delícias típicas. E claro, para fazer jus aos salgados, doces e bebidas para comemorar o Dia de São João, invista em produtos para cozinhar e servi-los.

Veja também

Mesa de doces

 

Os doces de São João são tão tradicionais, que merecem um destaque só para eles. Isso quer dizer que no arraial em casa não pode faltar a famosa mesa de doces, repleta de bolo de milho, curau, pamonha, pé de moleque, canjica e muito mais. E, servidos nos itens certos, vão alegrar ainda mais o arraial.

Brincadeiras e Jogos

 

Uma boa festa junina sempre tem bastantes brincadeiras! Pescaria, jogo de argolas, quadrilha, essas são todas opções que você pode fazer facilmente em casa com as crianças.

Acessórios Especiais

 

E se você quer dar um passo além nesse clima, confira estes produtos da Camicado que com certeza vão dar um toque todo especial na sua quermese.

     

    Comentários

    Olá,

    * A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.