Casa Created with Sketch.

Cadeira para seu cãozinho te acompanhar no home office

Este móvel é perfeito para quem tem pets que gostam de ficar por perto o tempo todo

Uma das maiores diferenças que a pandemia trouxe foi a necessidade para muitos de trabalhar de casa. A consequência disso foi que ao invés dos colegas de trabalho, a companhia passou a ser os familiares, e, para alguns, os pets.

Antes da cadeira, a cachorrinha Scraps dividia o espaço da mesa com o computador

Antes da cadeira, a cachorrinha Scraps dividia o espaço da mesa com o computador (Reprodução/YouTube)

Dona de uma cachorrinha que ela descreve como carente, a criadora Simone Giertz tinha um problema que era dividir o espaço da mesa do computador com Scraps. Ao procurar por cadeiras que permitissem que a cachorrinha deitasse ao seu lado durante o horário de trabalho, Giertz não encontrou nenhuma peça e aceitou isso como um convite para criar o seu próprio móvel.

Protótipo da cadeira-caminha

Protótipo da cadeira-caminha (Reprodução/YouTube)

O primeiro passo foi fazer um desenho digital e para isso ela contou com a ajuda de um colega para criar o que serviria de base para o protótipo, que foi montado em madeira. Além de servir como cadeira, a peça precisaria ser grande o suficiente para caber a cachorrinha e ter degraus, para que ela tivesse a possibilidade de ir e vir quando quisesse.

Protótipo modificado, com grades e parte traseira removida

Protótipo modificado, com grades e parte traseira removida (Reprodução/YouTube)

Enquanto o tamanho do protótipo pareceu ser adequado, apesar disso, Simone percebeu que precisaria fazer alguns ajustes. A pequena Scraps teve dificuldade para subir e descer por não ter uma das patas traseiras, por isso, a dona da cachorrinha achou que seria melhor adicionar grades nos degraus e torná-los mais baixos para que ela tivesse mais segurança. Ela também removeu a parte de trás da toca debaixo e aumentou a porta na frente, espaço reservado para ela apoiar os pés.

Projeto da cadeira-caminha pronto

Projeto da cadeira-caminha pronto (Reprodução/YouTube)

Partindo para a versão final do modelo, além das grades, ela também aumentou a largura dos degraus. Para finalizar, Giertz pintou a peça de verde e incluiu uma almofada vermelha para deixar o assento mais confortável. A cadeira-caminha ganhou ainda mais personalidade com ilustrações da Scraps feita por fãs, e os vãos dos degraus foram utilizados para incluir gavetas à peça.

Simone adicionou ao projeto gavetas para aproveitar o vão entre os degraus

Simone adicionou ao projeto gavetas para aproveitar o vão entre os degraus (Reprodução/YouTube)

Infelizmente o produto não está à venda e, se você tem cachorros de porte grande, pode não ser uma solução. Mas, se quiser tentar fazer você mesmo, a criadora postou o vídeo do processo de criação no Youtube.

Simone e Scraps dividindo a cadeira-caminha

Simone e Scraps dividindo a cadeira-caminha (Reprodução/YouTube)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.