Casa Created with Sketch.

8 dicas de decoração DIY para Carnaval

Essas ideias vão te ajudar a aproveitar melhor a folia, mesmo sem sair de casa

Passar o ano de 2020 em isolamento se mostrou uma tarefa difícil e, mesmo com a vacinação se aproximando, o distanciamento social se estende por mais algum tempo. O que não seria muito diferente do que foi no ano anterior, não fosse o Carnaval.

Mas não poder sair de casa não significa que você não pode cair na folia, por isso separamos algumas ideias de decoração para você aproveitar o carnaval sem quebrar as regras de quarentena, confira!

Fitas

 (Reprodução/Ideiasdecor/Casa.com.br)

Barata e sem muito segredo, as fitas coloridas são perfeitas para dar o ar carnavalesco que você e sua casa merecem. E o bom dessa época é que não existe exagero: coloque fita em todos os lugares que sua vista alcançar.

Quadros e Pôsteres

Obra 1: Carmen Miranda Pop, por Math; Obra 2: Todo Carnaval Tem Seu Fim, por Natalia Blauth; Obra 3: Carnaval De Flamingos, por Marcia Bittencourt

Obra 1: Carmen Miranda Pop, por Math; Obra 2: Todo Carnaval Tem Seu Fim, por Natalia Blauth; Obra 3: Carnaval De Flamingos, por Marcia Bittencourt (Divulgação/Casa.com.br)

Se você busca por opções menos sazonais, que podem ser mantidas mesmo depois do carnaval, os quadrinhos e pôsteres são ótimas opções. Para a época, a cor é o abre-alas, mas os temas deles podem ser variados, dá até para encaixar o seu seriado favorito na avenida.

Máscaras

 (Divulgação/Casa.com.br)

Você pode fazer um carnaval típico em casa, usando máscaras para criar o seu próprio baile. Elas podem ser feitas de papel ou de TNT, e os enfeites com lantejoulas, canetinha ou glitter.

Fantasia

 (Reprodução/Unsplash/Sarah-Shull/Casa.com.br)

Mesmo em casa, você pode, e deve, se vestir à caráter: plataformas como o Pinterest é ótimo para ter ideias de fantasia com coisas que você encontra facilmente, como papelão e tinta. Nós separamos algumas ideias aqui!

Confeito colorido

 (Reprodução/Casa&Festa/Casa.com.br)

Não pode faltar comidinha e para os doces a dica é incluir a cor usando confeitos coloridos, nos bolos, brigadeiros e outros doces que você quiser que te faça companhia na festa em casa.

Confete

 (Reprodução/The Greenest Post/Casa.com.br)

Não confunda o comestível com os papeizinhos. Esse aqui é para jogar para o alto enquanto samba (ou pelo menos tenta). Os confetes de papel são uma boa opção pensando na limpeza, porque depois é só varrer. Mas, se você busca por uma opção menos poluente, também dá para fazer cortando pedacinhos de folhas secas!

Bebidas

 (Reproduçãp/Coração FM/Casa.com.br)

No bloquinho do conforto de casa a hidratação também é muito importante e para se manter no clima, uma boa pedida são os sucos, principalmente se você tiver crianças em casa; os mais variados sabores vão colorir os copos para que cada detalhe esteja de acordo com a ocasião. E se você quiser incluir álcool na festa, também é uma opção, mas não foi a gente que falou.

Playlist

Nenhuma festa pode receber esse nome se não tivermos boas músicas tocando. Por isso, a sugestão é criar uma lista com as marchinhas clássicas e o samba-enredo da sua escola favorita para embalar sua curtição. E caso sinta muita falta de um bloquinho, vários artistas farão lives que você pode acompanhar.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.