Casa Created with Sketch.

15 ideias de presentes incríveis e praticamente gratuitos

Presentes DIY podem ser bastante pessoais e significativos e te ajudam a economizar neste Natal. Confira algumas ideias:

 (Reprodução/the spruce)

O ano de 2021 não foi um dos mais fáceis para ninguém. Mas não abrimos mão de uma boa celebração e, neste Natal, presentear amigos e familiares com carinho pode ajudar a trazer a alegria que faltou durante os outros meses.

Já que estamos falando de lembranças natalinas, fique sabendo: os melhores presentes nem sempre são os mais caros. Na verdade, presentes grátis (ou quase grátis) geralmente demandam um pouco mais de reflexão, cuidado e criatividade do que um presente do tipo “vi isso no shopping e pensei em você”.

Um presente DIY será apreciado pelo destinatário, porque há algo muito pessoal e significativo sobre um presente que você dedicou tempo e energia para fazer. E, caso você esteja tentando economizar dinheiro, melhor ainda: todo mundo ganha.

Confira abaixo 15 ideias de presentes dar de Natal neste ano sem gastar muito dinheiro:

1. Faça alguma coisa em nome de outra pessoa

 

 (Joel Muniz/Unsplash)

Você pode aproveitar que, ao fim do ano, ações de responsabilidade social estão em alta e passar algum tempo trabalhando como voluntário em uma instituição de caridade ou grupo que seja especialmente significativo para o seu amigo ou familiar presenteado.

Por exemplo, você pode tirar um dia para limpar o lixo em um parque ou praia, doar sangue ou se inscrever para distribuir quentinhas a moradores de rua. É um presente totalmente gratuito que fará com que ambos se sintam bem.

2. Escreva alguns dos seus momentos favoritos com ela

 

 (Writing Bubble/Reprodução)

Lembra daquele dia? Certifique-se de que seus amigos também lembrem. Escreva todas as suas lembranças favoritas com eles em pequenos pedaços de papel e coloque-os em um frasco bonito com um rótulo como “pote de lembranças”.

Inclua algumas tiras de papel em branco para que o destinatário possa continuar a tradição com novas memórias à medida que vocês as fazem. Que tal?

3. Cozinhe algo saboroso

 

 (Jeff Sheldon/Unsplash)

Nós do casa.com.br amamos receitinhas. O seu amigo secreto também? Então aproveite e prepare um almoço ou jantar especial para ele. Dica: descubra qual é o seu prato favorito e ponha a mão na massa.

4. Plante algo

 

 (Annie Spratt/Unsplash)

Uma planta bonita sempre é um bom presente. Lembre-se de que você precisará começar cedo se estiver cultivando a partir de sementes ou bulbos. Outra ideia é presenteá-los com as próprias sementes, assim eles acompanharão o crescimento da planta desde o início.

5. Presenteie com a receita secreta da família

 

 (Visual Stories || Micheile/Unsplash)

Todo mundo quer saber o segredo dos seus cookies de chocolate ou a vovó tem uma receita de um molho de macarrão maravilhoso? Então uma ideia de presente perfeito para quem ama cozinhar é escrever os seus melhores pratos em cartões de receitas ou compilá-los em um livreto.

Veja também

6. Coloque a sua receitinha em um pote

 

 (Wholefully/the spruce)

Se você faz as suas próprias receitas de chocolate quente, cappuccino, cookies, mingau ou outra delícia, use um pote de molho antigo para preencher com os ingredientes secos e presentear um amigo.

7. Suporte de iPad DIY

 

 (The Idea Room/the spruce)

Seria difícil encontrar alguém hoje que não use o telefone ou tablet para consultar receitas. O problema com isso, é que muitas vezes você acaba ficando com uma tela úmida e pegajosa. Este DIY de 3 materiais fácil ajuda a sustentar seu iPad para que você possa cozinhar sem medo de estragar seu tablet.

8. Livro encadernado em couro

 

 (Melissa Esplin/the spruce)

Escritores iniciantes, jornalistas e anotadores em série são os destinatários ideais deste DIY especial. Ou, quem sabe, qualquer pessoa que deseje um planner para 2022. Encadernado em couro, o presente é significativo, mas surpreendentemente simples.

9. Spray de cabelo anti-frizz

 

 (The Merrythought/the spruce)

Todo mundo sabe que a umidade pode arruinar os cabelos. Que tal presentear com um frasco deste spray anti-frizz de lavanda DIY? Será super útil para o verão vindouro. Um pouco de umidade é bom (na verdade, apreciado) para chamadas beachy waves, contanto que você consiga controlar essas ondas antes que elas se tornem selvagens!

10. Estojo para óculos de sol

 

 (Burda Style/the spruce)

Na mesma pegada do spray, estes estojos para óculos de sol são perfeitos para o verão. Lindas, estas capas parecem ter sido compradas em lojas – e o seu amigo pensará a mesma coisa.

11. Utensílios queimados de madeira

 

 (Brit + Co/the spruce)

Se você não tem sua ferramenta para queimar madeira, talvez seja convencido a comprar uma depois de ver esses lindos utensílios de cozinha. Eles poderiam facilmente se passar por achados de artesãos caros.

12. Suporte de planta de macramê suspenso

 

 (Lovely Indeed/the spruce)

O macramê fez um retorno significativo, e esses suportes para plantas suspensos são ideais para pequenos espaços que adicionam um pouco de verde e um toque boêmio a um apartamento. Eles são um excelente presente para quase todas as ocasiões. Veja como fazer aqui!

13. Móbiles DIY

 

 (Craftiness Is Not Optional/the spruce)

Todos os presentes de bebê são bem vindos a pais de primeira viagem. Que tal então fazer um móbile totalmente artesanal? Sem gênero, este aqui serve tanto para meninos quanto para meninas.

14. Correia vintage para câmera

 

 (Poppytalk/the spruce)

Pegue um cinto velho ou vintage e o transforme em uma alça de câmera. Quer a pessoa que você está presenteando seja amadora ou profissional, qualquer entusiasta da fotografia vai adorar este presente, pois é exclusivo para o ofício e muito cool.

15. Velas Caseiras

 

 (EKATERINA BOLOVTSOVA/Pexels)

Velas adicionam calor, luz e aconchego a cada espaço. Elas são um excelente presente para quase qualquer pessoa! Quando você mesmo as faz, não apenas pode personalizar a cor, o aroma e a aparência, mas também o gesto adicionado torna o presente duas vezes mais único.

Aprenda aqui como começar a fazer velas caseiras e, em breve, você nunca mais comprará velas em lojas!

*Via Real Simple e The Spruce Crafts

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.