Casa Created with Sketch.

10 decorações fáceis de Páscoa DIY

Confira como deixar sua casa linda para a data e os pequenos entretidos com projetos criativos

 (The Pioneer Woman/Reprodução)

Com mais uma Páscoa no isolamento social chegando, às vezes é difícil pensar em como deixar a casa no espírito. Por isso, separamos 10 decorações de Páscoa DIY para você e a família se divertirem e deixarem o lar mais bonito e alegre para o feriado.

Ovinhos coloridos

 

 (Reprodução/Good Housekeeping)

Não dá para começar qualquer decoração de Páscoa sem os ovinhos coloridos. Para fazê-los, você precisa de ovos vazios (basta tirar o conteúdo fazendo um furinho na parte de baixo), corantes, água quente e vinagre. Misture um copo de água quente com uma colher de vinagre. Distribua essa mix em copos menores e coloque o corante da cor desejada. Mergulhe os ovinhos e deixe-os pegar a cor. Depois é só secar em um guardanapo. Você pode fazer vários estilos! Degradê, em tons pastel, listrados, com bolinhas.

Árvore de Páscoa

 

 (Reprodução/Good Housekeeping)

Isso mesmo! Não é só Natal que tem árvores. Você pode decorar uma planta da casa com ovinhos decorados e amarrados, fitas e recortes de coelhinhos e flores.

Guirlanda de Páscoa

 

 (Reprodução/Good Housekeeping)

Para fazer uma guirlanda, você precisa de um pedaço comprido de espuma não muito grossa, cola quente e os adereços que deseja acrescentar. Basta unir as duas extremidades da espuma e amarrá-las, formando um anel. Com a cola quente, vá grudando ovinhos, flores, folhas e até penas para cobrir toda a superfície. Agora é só escolher um lugar para pendurar.

Guardanapos de coelhinho

 

 (Reprodução/Good Housekeeping)

Esses guardanapos são um toque super delicado e fácil de fazer para sua mesa de Páscoa. Primeiro, dobre um guardanapo no meio para formar um triângulo e enrole formando uma faixa, tipo bandana, e dobre no meio novamente. Amarre as pontas para fazer as orelhas. Você pode usar linha e miçangas para fazer o nariz e os bigodes.

Saquinhos de papel

 

 (Reprodução/Good Housekeeping)

Uma alternativa sustentável para embalar as gostosuras de Páscoa são os saquinhos de papel. Para dar um toque especial, corte as pontas e amarre-as para formar orelhinhas! Agora basta desenhar uma caretinha e quem sabe até acrescentar um rabinho de algodão.

Balão de coelho

 

 (Reprodução/Good Housekeeping)

Com um pouco de cola e cartolina, é possível transformar um balão em um coelho tanto para enfeite quanto para brincar.

Guirlanda de papel

 

 (Reprodução/Good Housekeeping)

Muito simples, fácil e linda essa guirlanda é feita com recortes de papel colorido grudados em um barbante. Você pode soltar a criatividade e fazer ovos, passarinhos, chocolates e coelhos.

Vaso de ovo

 

 (Reprodução/Good Housekeeping)

Para fazer a sua mesa se destacar, você pode esvaziar alguns ovos delicadamente fazendo uma abertura maior na parte de cima, suficientemente larga para encaixar uma flor. Coloque um pouco de água dentro para estabilidade e para que a flor dure. É um ótimo jeito de misturar o tema Páscoa com o tema natureza.

Pirulito de coelho

 

 (Reprodução/Good Housekeeping)

Para deixar seus pirulitos no clima da Páscoa, pegue alguns lencinhos, fita, papel colorido e cola. Basta enrolar o lenço no doce e amarrar com a fitinha. Depois, é só cortar as orelhas e os enfeites, como a gravatinha.

Materiais reciclados

 

 (Reprodução/Good Housekeeping)

Você pode aproveitar as muitas caixas de ovos que utilizamos até agora para fazer pintinhos e coelhinhos! É preciso separar cada compartimento e depois unir dois deles para formar o corpo. Em seguida, pinte e faça os detalhes do animalzinho, seja um par de orelhas ou um bico.

 (Reprodução/Good Housekeeping)

Os copinhos de papel descartáveis também podem ganhar uma nova vida com orelhas e uma carinha de coelho.

 (Two Kids and a Cupon/Reprodução)

Outra ideia é juntar alguns rolos de papel higiênico ou papel toalha, cortá-los e pintar para criar coelhinhos.

*Via Good Housekeeping

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.