Continua após publicidade

UNO ganhou um novo design minimalista e nós estamos apaixonados!

Um designer cearense criou um novo design e até mesmo algumas cartas inéditas e super divertidas

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 17 fev 2020, 15h38 - Publicado em 15 jan 2020, 13h56
(Instagram @warlesonoliveira/Casa.com.br)

Quantas amizades já foram arruinadas por cartas de +4? Todo mundo ama jogar UNO, seja com a família, com os amigos da escola e a versão alcoólica com os amigos da faculdade. Mas, apesar de tantas memórias maravilhosas, há de se concordar que design não é exatamente a primeira coisa que se pensa quando se olha para aquelas cartinhas coloridas.

Bem, talvez isso mude logo. Um designer brasileiro (orgulho ), do Ceará, chamado Warleson Oliveira desenvolveu um novo conceito para a identidade visual do jogo. Extremamente minimalista, o design prioriza as cores das cartas, deixando somente os contornos dos números e símbolos.

Continua após a publicidade
(Instagram @warlesonoliveira/Casa.com.br)

Não é só a cara do jogo que ficou diferente. Warleson acrescentou algumas novas cartas para intensificar ainda mais as rinchas entre os jogadores. Dentre elas está a super-divertida carta “trocar de mãos”, que obrigaria os jogadores a trocarem de baralhos entre si.

(Instagram @warlesonoliveira/Casa.com.br)

Este novo UNO chamou a atenção da mídia e causou nas redes sociais do Brasil e do mundo. Os fãs já estão marcando a Mattel nos comentários na esperança de que o jogo possa ser produzido. Até a caixinha do novo modelo já foi concebida!

(Instagram @warlesonoliveira/Casa.com.br)

O UNO original foi criado por Merle Robbins em 1971, nos Estados Unidos, e atualmente é um dos jogos mais populares no mundo, por suas regras simples e jogabilidade intuitiva. Vamos torcer para que esse UNO super designer seja produzido e comercializado. As noites com os amigos vão ser muito mais chiques (e engraçadas…).

Continua após a publicidade
Publicidade